IJUI NEWS - Busnello detona secretários de Planejamento e de Obras do governo Heck
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Busnello detona secretários de Planejamento e de Obras do governo Heck

Vereador do PSB usou a tribuna da Câmara para dizer que o secretário Jair da Rosa não sabe nem quantas pracinhas tem em Ijuí, e que Rúbio Viécili diz que vai “fazer pouco ainda por mais um tempo”.

Matéria Publicada em: 16/05/2017
Vereador César Busnello detonou secretários, na Tribuna da Câmara. Foto: Abel Oliveira.

O vereador César Busnello (PSB) usou a tribuna da Câmara de Ijuí, na sessão ordinária dessa segunda-feira (15), para lamentar o que chamou de “falta de conhecimento dos problemas da comunidade” por parte de secretários do Executivo ijuiense.

Busnello se referiu a assuntos tratados na reunião das Comissões da Casa Legislativa, na última sexta-feira (12), quando compareceram os secretários municipais Rúbio Viecili - de Planejamento e Regulação Urbana -, Jair Antônio da Rosa – de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran) –, e Ênio dos Santos - diretor-presidente do Demasi.

Busnello disse ter saído estarrecido da reunião, convocada para que os secretários explanassem sobre ações desenvolvidas em suas respectivas Pastas durante os primeiros quatro meses da nova Gestão, principalmente com referência a encaminhamentos de políticas públicas, reivindicações, angustias da comunidade, que os vereadores têm levado para o Executivo.

Segundo Busnello, os secretários não acrescentaram em nada nestes primeiros meses do governo Heck/Zardin.

“O secretário Jair da Rosa, de Obras, foi questionado sobre os espaços públicos, mais no que diz respeito às Praças e aos Cemitérios do município, e eu confesso que estou estarrecido. O secretário disse que ‘estão criando uma Comissão para estudar o que se pode fazer nos Cemitérios’, ora, criar uma comissão para estudar o que tem que executar/melhorar no Cemitério é muito para minha cabeça”, disse o vereador.

Em sua fala, Busnello salientou que toda a comunidade sabe o que tem que ser feito; “disponibilizar água, limpar, cercar para que os animais não entrem, por exemplo, no Cemitério Jardim, entre outros locais”.

O vereador também lamentou o desconhecimento do secretário Jair da Rosa que, segundo ele, não sabe nem se quer quantas ‘pracinhas infantis’ têm em Ijuí.

Mas o secretário, no quarto mês de governo não sabe nem quantas praças públicas nos temos em Ijuí, isso é difícil de a gente achar que vamos avançar ou melhorar alguma coisa nesse sentido”.

Busnello disse que isso tudo ainda foi superado pela fala nas Comissões, de forma surpreendente, do secretário de Planejamento.

O vereador pediu para abrir aspas e citar a frase dita por Rúbio Viecili ao ser indagado sobre a situação das ruas da cidade, das políticas públicas, de encaminhamentos da Pasta em prol da comunidade, por exemplo.

Segundo Busnello, o secretário Rúbio Viecili respondeu da seguinte forma: “A gente sabe que tem muito que fazer, mas vamos fazer POUCO AINDA POR MAIS UM TEMPO”.

Em tom de revolta, Busnello finalizou questionando; “Mas quando é que a população de Ijuí vai poder ter um governo que não ande a passos de tartaruga... Faz quanto tempo que estamos aguardando medidas efetivas de iluminação pública, medidas efetivas de limpeza, dos trevos do município, das entradas da nossa cidade, e ainda o secretário de obras também vem me dizer que em um ano apenas 10 paradas de ônibus serão restauradas. Espero que o Rubio Viécili reveja seu pensamento e que, ao contrário do que disse, faça MUITO EM POUCO TEMPO.

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

 

rad d