IJUI NEWS - Homem processado por tráfico de drogas é condenado pela 2ª VC de Ijuí a 07 anos e 06 meses de cadeia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Seiko eee

Homem processado por tráfico de drogas é condenado pela 2ª VC de Ijuí a 07 anos e 06 meses de cadeia

De acordo com a sentença de primeiro grau, “Daí Sim” restou condenado com agravante da reincidência. O regime inicial de cumprimento da pena é o fechado, sem o direito de apelo em liberdade.

Matéria Publicada em: 18/05/2017
Jeferson Alexandre dos Santos, conhecido como “Daí Sim, na oportunidade em que foi preso. Foto: Arquivo / Ijuí News

O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí sentenciou processo de tráfico de drogas em que figurou como réu Jeferson Alexandre dos Santos, conhecido como “Daí Sim”, de 45 anos de idade.

De acordo com a sentença de primeiro grau, “Daí Sim” restou condenado pelo crime de tráfico de drogas, com a agravante da reincidência, e deverá cumprir 07 anos e 06 meses de reclusão, em regime inicial fechado, sem o direito de apelo em liberdade. Cabe recurso.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), Jeferson Alexandre dos Santos foi preso na tarde de 24 de novembro de 2016, nas imediações da Praça dos Imigrantes, portando 10 gramas de cocaína para traficância, quando, em tese, estacionou uma motocicleta para fazer entrega do entorpecente para outra pessoa.

Na oportunidade, ao pressentir a abordagem policial o réu correu para a garagem de uma empresa localizada em frente ao Plantão da Delegacia de Polícia, mas acabou sendo dominado, autuado em flagrante e recolhido à cadeia.

Além da droga, também foram apreendidos valores em dinheiro (R$ 1 mil) e cheques (R$ 6 mil).

Na época, “Daí Sim” já cumpria pena no regime semiaberto do Instituto Penal de Ijuí por condenações anteriores.

rad d