IJUI NEWS - 10ª delegacia da PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

10ª delegacia da PRF divulga balanço da Operação Corpus Christi

Entre os dias 14 e 18, os policiais atenderam apenas 4 acidentes de trânsito; 1 com danos materiais e 3 com lesões corporais, dos quais 5 pessoas resultaram com ferimentos leves.

Matéria Publicada em: 19/06/2017
Acidentes não tiveram óbitos e nem ferimentos graves, segundo a PRF. Fotos: PRF / Divulgação

Entre os dias 14 e 18 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Corpus Christi. Neste período, os policiais atenderam apenas quatro acidentes de trânsito; um com danos materiais e três com lesões corporais, que deixaram cinco pessoas com ferimentos leves.

As principais ocorrências

- na quinta-feira (15), às 14h30, em Cruz Alta, na BR-158, um motorista de 71 anos, morador de Cruz Alta, foi preso por conduzir veículo sob influência de álcool. O exame de alcoolemia apontou que o motorista havia bebido três vezes mais do que o índice previsto para caracterizar o crime. O motorista foi autuado, pagou fiança e foi liberado.

- na sexta-feira (16), foi recuperada parte de uma carga de cigarros roubada e um veículo com ocorrência de roubo.  Após receber informações de que uma carga de cigarros havia sido roubada na RS-481, a equipe de ronda localizou um dos veículos envolvidos na BR-158, próximo a Júlio de Castilhos. Em uma estrada vicinal os assaltantes fugiram para uma mata. Parte da carga de cigarros foi recuperada e o veículo utilizado no assalto havia sido roubado no início deste mês em Porto Alegre.

- na sexta-feira (16), na BR-285, em Ijuí, a PRF realizou ação voltada para os passageiros de ônibus, referente à conscientização da importância do uso do cinto de segurança. Com esta ação, foi atingindo um público de cerca de 220 pessoas.

Segundo a PRF, o balanço da Operação se mostrou bastante positivo; foram fiscalizados mais de 450 veículos e pessoas, cerca de 180 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo extraídos apenas três autos para esta infração.

No ano anterior, foram atendidos seis acidentes, sendo três com feridos, dos quais uma das vítimas em estado grave.

Fonte: 10ª PRF

Seiko DDD