IJUI NEWS - Na Rede - Funcionário Público diz ter sido agredido por PMs; postagem repercute
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

Na Rede - Funcionário Público diz ter sido agredido por PMs; postagem repercute

Segundo Paulo Braga, de 27 anos, as agressões ocorreram em abordagem, na tarde dessa quinta-feira (22), no bairro Getúlio Vargas.

Matéria Publicada em: 23/06/2017
Imagem: reprodução / Facebook

O funcionário público do município de Ijuí Paulo Braga, 27 anos, fez uma postagem em seu perfil no Facebook afirmando ter sofrido agressões e humilhações de vários Brigadianos, em abordagem nesta quinta-feira (22), no bairro Getúlio Vargas.

A postagem já tem mais de 1.200 curtidas, 253 compartilhamentos e 357 comentários.

Até a manhã desta sexta-feira (23) o comando da Brigada Militar de Ijuí não havia recebido reclamação formal, mas sabia do fato.

Salientou que tomará providências cabíveis quando for oficialmente comunicado. Também destacou que houve lavratura de ocorrência policial por resistência do abordado Paulo Braga.

Veja a postagem na íntegra, sem edição

“Hoje é o pior dia da minha vida!

Estava eu fazendo campanha para o PREVIJUI lá na escolinha do Bairro Getúlio Vargas perto das 16 horas, liguei para um ponto de moto táxi,estavamos indo para outra escola, uma viatura da Polícia parou e com tom de autoritarismo começaram a revista, mão na cabeça, eu já estava com a mão na cabeça ele, me revistando quando eu falei que era um cidadão do bem, trabalhador, era funcionário do município, simplesmente eles começaram a gritar,me derrubaram no chão, me chutaram, bateram na minha cabeça, me algemaram, colocaram eu como se eu fosse um indigente na viatura.

Quando estava na viatura começou os xingamentos, tu é um merda, o que pensa que é? Vagabundo, mentiroso, tu é homem ou não? Vamos te mostrar o que nós somos!gritando, com ódio, pensei que me matariam.

Perderam minha chave de casa, minha carteira com todos os meus documentos na hora que me derrubaram no chão.

Me levaram no núcleo da brigada entre os bairros Boa Vista e Herval, pegaram meu telefone, eu tinha em um dos bolsos R$35,00, minhas colinhas do PREVIJUI, e um cartão de moto táxi, eu ainda algemado, eles ligaram para outros brigadianos, chegou mais 2 viaturas , eu implorando para ligar pro advogado, até que deixaram mas já passava das 16;40horas, eu ligar , em 9min eles chegaram, o atendimento policial mudou, mas ainda me tratando como um ladrão, um qualquer, um drogado, fui conduzido ao SUS, onde foi constatado a violência no braço e perna esquerda, estou com dor de cabeça e o corpo dolorido das pancadas feita pelos policiais , mesmo medicado a dor não para.
Levaram até o módulo novamente pra que eu falasse a versão que é a que descrevi aqui.

Estou chocado, me sentindo um lixo, o trabalhador saí algemado, e o bandido fica solto. 
Não sei nem o que falar para as pessoas que viram tudo isto, eu sou um cidadão do bem, deste criança trabalho, minha vida é regrada, sou íntegro e sempre vou ser assim, pois foi assim que minha avó me ensinou!

Amanhã faremos os procedimentos cabíveis, infelizmente não consigo parar de chora, pois é assim que as pessoas honestas sentem.

Na hora do assalto cadê a polícia? 
Na hora de prender o bandido , onde estava a polícia?

Quem vai me ressarcir, pois minha carteira com todos meus documentos e minha chave de casa eles perderam”?

Seiko DDD