IJUI NEWS - Número de casos confirmados de caxumba passa de 400 em Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
rad E

Número de casos confirmados de caxumba passa de 400 em Ijuí

Os pacientes têm entre 18 e 30 anos de idade. Saúde do município acredita que o número seja bem maior, uma vez que muitas pessoas não procuram atendimento médico.

Matéria Publicada em: 02/07/2017
Mais de 400 casos confirmados neste ano em Ijuí. Imagem / Reprodução.

Órgãos de Saúde de Ijuí seguem registrando casos de caxumba no município. Últimos dados divulgados revelam que há mais de 400 casos confirmados da doença. Os pacientes têm entre 18 e 30 anos de idade.

Em reunião na manhã do dia 13 de junho deste ano, balanço dos Órgãos de Saúde indicava 321 casos da doença.

No mesmo período do ano de 2016, foram verificadas 43 notificações de caxumba em Ijuí.

Mesmo apresentando número de 400 casos, existe a possibilidade de que o número seja bem maior, uma vez que muitas pessoas não procuram atendimento médico.

Em Ijuí, a vacinação é seletiva; imunização para quem possui contato pessoal com infectados. No entanto, a tríplice viral - caxumba, sarampo e rubéola – pode ser encontrada nos ambulatórios do município.

A Caxumba:

Afeta as glândulas parótidas, as glândulas salivares localizadas abaixo e na frente das orelhas. A doença é transmitida pela saliva infectada.

Algumas pessoas não apresentam sintomas. Quando ocorrem, os sintomas incluem glândulas salivares inchadas e doloridas, febre, dor de cabeça, fadiga e perda de apetite.

O tratamento visa o alívio dos sintomas. A recuperação leva cerca de duas semanas. A doença pode ser prevenida pela vacina tríplice viral.

Notícia Relacionada: Ijuí registra 321 notificações de caxumba em 2017; no mesmo período de 2016 foram 43

Brito lateral 2020