IJUI NEWS - Executivo repassa prédio da Oficina dos Sonhos para Apae de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Executivo repassa prédio da Oficina dos Sonhos para Apae de Ijuí

Tratativas nesse sentido vinham sendo desenvolvidas há algum tempo.

Matéria Publicada em: 19/07/2017
Repasse do prédio foi feito nessa terça-feira. Foto| Divulgação / Prefeitura de Ijuí.

O Poder Executivo de Ijuí repassaou as instalações da Oficina dos Sonhos à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Ijuí (Apae). Tratativas nesse sentido vinham sendo desenvolvidas há algum tempo e acabaram se concluindo nesta terça-feira (18), com a entrega das chaves pela secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, e pela primeira-dama Jussara Heck.

No espaço, antes, funcionavam oficinas e diversas atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Centro Social Urbano (CSU), mas com a descentralização desses serviços, a Administração Municipal optou em repassar a Oficina dos Sonhos à Apae.

Consideramos que essa seria a medida mais acertada, pois, com o objetivo de ampliar o alcance dos serviços, implantamos um programa de descentralização e, com isso, aquele espaço qualificado acabaria ficando ocioso. Melhor, então, destiná-lo à Apae que, seguramente, irá usufruir dessa estrutura, para melhorar e quem sabe até ampliar suas atividades”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde.

Os serviços de Cras estão funcionando nas sedes dos bairros e também na sede do próprio Cras do CSU, atendendo mais crianças. 

Na ocasião, houve ainda a entrega de 30 cobertores para alunos da instituição. A entrega foi feita pelo Gabinete da Primeira-Dama Jussara Heck.

Fonte: Prefeitura de Ijuí/RS 

Brito lateral 2020