IJUI NEWS - Ijuiense é nomeado Patrono da 20ª Feira do Livro de Bagé

Min: 21º
Max: 33º
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde
logo ijui news
EquipomedEquipomed
LM E

Ijuiense é nomeado Patrono da 20ª Feira do Livro de Bagé

Aos 27 anos, Eliéser Moura, autor do livro "Distrito Sazonal - Herança Vastern", é homenageado com a distinção em Bagé.

Matéria Publicada em: 10/08/2017
Autor planeja suas próximas publicações. Foto: João A. M. Filho / Reprodução - Folha do Sul Bagé/RS

Aos 27 anos, o ijuiense Eliéser Moura, autor do livro "Distrito Sazonal - Herança Vastern", é o patrono da 20ª Feira do Livro de Bagé.

Ciente da responsabilidade que assumiu, o escritor quer auxiliar na principal função da mostra, que, segundo ele, é chamar o público para a literatura.

"As pessoas têm que ter contato com vários gêneros, para identificar com o que mais se identifica e, então, desenvolver o gosto pela leitura", analisa.

Além disso, um evento deste porte (a Feira) oferece o contato direto com escritores, o que também incentiva o leitor, comenta Moura.

"A didática das escolas, às vezes, inibe a criança a desenvolver o gosto pela literatura, por ter aquelas leituras obrigatórias", completa.

Como patrono, o escritor quer ter a oportunidade de valorizar nomes que não foram lembrados nas indicações.
Moura contou à reportagem que se descobriu escritor em 2004, aos 14 anos, quando escreveu sua primeira composição musical gospel.

Ele planeja lançar, já no ano que vem, "Distrito Setentrional - Reis do Norte", que é a continuação de seu primeiro título publicado.

Outra obra em vista é o livro que carrega o nome da sua frase favorita: "História se faz em qualquer lugar", que, garante, conta sua trajetória pessoal.

Fonte/Créditos: Folha do Sul - Bagé/RS

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Center Car lados