IJUI NEWS - Alerta sobre pagamentos do IPVA realizados em julho
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Alerta sobre pagamentos do IPVA realizados em julho

Quem pagou o imposto nos bancos Santander e Banrisul, entre os dias 20 e 31 de julho de 2017, devem verificar se seus veículos não apresentam saldo a ser quitado com o Estado, uma vez que ocorreu falha operacional do Santander.

Matéria Publicada em: 14/08/2017
Atenção para IPVA pagos em julho.

A Receita Estadual está convocando os contribuintes que efetuaram pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) no Banco Santander e Banrisul entre os dias 20 e 31 de julho de 2017 para verificar se seus veículos não apresentam saldo a ser quitado com o Estado.

A situação é decorrência de uma falha operacional na atualização das bases de dados do Banco Santander e na utilização de guias de arrecadação para pagamento emitidas antes da inscrição em Dívida Ativa, o que ocasionou o pagamento a menor de 105 contribuintes no período.

A diferença gera um saldo a ser quitado e impede a emissão do documento de licenciamento, podendo acarretar a apreensão dos veículos em blitze.

Os motoristas podem consultar a situação dos veículos e regularizar eventuais pendências no site da Receita Estadual (http://receita.fazenda.rs.gov.br/inicial) e do IPVA (http://www.ipva.rs.gov.br/inicial). A lista dos inscritos em Dívida Ativa pode ser verificada no link: http://receita.fazenda.rs.gov.br/lista/3973/lista-de-inscritos-em-divida-ativa-ref.

Seiko DDD