IJUI NEWS - Acusado de assalto a estudantes da Escola 25 de Julho é condenado a 06 anos de cadeia
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Britinho lateral esq

Acusado de assalto a estudantes da Escola 25 de Julho é condenado a 06 anos de cadeia

Pablo Guterres Rolim, 23 anos, teve a pena agravada pelo concurso de pessoas e corrupção de menor. Ele agiu juntamente com um irmão, na época com 16 anos de idade.

Matéria Publicada em: 16/09/2017
Sentença condenatória é da 2ª Vara Crime de Ijuí.

A Justiça de Ijuí, por meio da 2ª Vara Criminal, condenou o jovem Pablo Guterres Rolim, de 23 anos de idade, por assalto - agravado pelo concurso de pessoas - e corrupção de menor.

A pena total imposta ao réu é de 06 anos e 04 meses de reclusão, no regime semiaberto, sem direito de apelo em liberdade. Cabe recurso.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), na tarde do dia 24 de maio de 2017, na Rua Tenente Ananias de Bairros, no bairro São José, nas proximidades da Escola 25 de Julho, Rolim e seu irmão, um adolescente de 16 anos, roubaram o telefone celular de uma aluna da Escola, que voltava para casa na companhia de uma colega.

O MP relatou que os autores usaram de violência física para a prática do crime;

“... o denunciado pegou o celular, ao que a vítima (...) tentou impedi-lo, sendo agredida com um soco no rosto. Em seguida, o denunciado e o adolescente empreenderam fuga do local”.

Na mesma acusação, o MP pediu a condenação do réu Rolim pelo crime de corrupção de menor, uma vez que praticou o delito em conjunção de vontades com o adolescente, seu irmão.

rad d