IJUI NEWS - Polícia Civil gaúcha entra em greve a partir de segunda (9), até a integralização dos salários

Min: 16º
Max: 25º
Chuva pela Manhã
logo ijui news
SanarSanar
LM COPY 1

Polícia Civil gaúcha entra em greve a partir de segunda (9), até a integralização dos salários

Na próxima quarta-feira (11), os policiais realizarão uma assembleia para avaliar o movimento.

Matéria Publicada em: 05/10/2017
Assembleia ocorreu nesta quinta-feira (5). Foto: Luiza Castro/Ugeirm/Divulgação.

Em assembleia geral, nesta quinta-feira (5), os agentes da Polícia Civil deliberaram pela deflagração de greve a partir da próxima segunda-feira (9), até a integralização dos salários.

Na próxima quarta-feira (11), os policiais realizarão uma assembleia para avaliar o movimento.

As direções da UGEIRM e da ASDEP foram chamadas, na quarta-feira (4), para uma reunião com a cúpula do governo, no Palácio Piratini.

No encontro, segundo o diretor da UGEIRM, Cláudio Wohlfahrt, o governo fez uma série de propostas à categoria.

Entre elas, destacou Wohlfahrt, o governo se comprometeu a usar parte do dinheiro arrecadado com a venda de ações do Banrisul para pagamento do 13º e para os salários de dezembro.

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, também fez um relato da reunião. O presidente do sindicato classificou o diálogo com o governo como “duro”, porém proveitoso.

O resultado final foi positivo e mostrou a capacidade de mobilização da categoria, que conseguiu fazer o governo se mover e se dispor a negociar”, disse.

Por outro lado, o governo deixou claro que não poderia garantir duas das principais demandas da categoria: o fim definitivo dos parcelamentos e a efetivação das promoções atrasadas.

Nesta sexta-feira (6), a direção definirá com o comando de greve como serão os procedimentos da categoria durante a mobilização, a partir de segunda.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
LM COPY