IJUI NEWS - Aposentados e pensionistas têm até sexta para apresentarem prova de vida ao Previjuí

Min: 16º
Max: 25º
Chuva pela Manhã
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Center Car lado 1

Aposentados e pensionistas têm até sexta para apresentarem prova de vida ao Previjuí

Em torno de cem pessoas ainda não fizeram o recadastramento e podem ter seus benefícios cancelados se não atenderem a essa exigência legal.

Matéria Publicada em: 19/10/2017
Imagem reproduzida do Site da Prefeitura de Ijuí.

Está se esgotando o prazo para que aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Ijuí (Previjuí) apresentem prova de vida conforme exige a legislação.

A complementação cadastral vem sendo feita desde o mês passado e, mesmo assim, faltando um dia útil para o fim do prazo em torno de cem pessoas ainda não fizeram o recadastramento conforme estabelece o edital.

“Quem não atender a determinação poderá ter seu benefício cancelado. A comprovação de vida é necessária para a manutenção do benefício. Aposentados ou pensionistas que não puderam fazê-lo pessoalmente devem encaminhar toda a documentação exigida por meio do seu representante legal”, reitera o presidente do Previjuí, Gerson Ferreira.

O prazo do recenseamento estabelecido no edital se encerra nesta sexta-feira,20 de outubro, e de acordo com o presidente do Instituto a intenção é a de não prorrogá-lo.

“Fizemos o chamamento e demos ampla divulgação à iniciativa para que todos tivessem a oportunidade de cumprir com essa exigência. Esperamos o comparecimento dos que ainda não o fizeram até essa sexta-feira”, adverte.

De acordo com Gerson Ferreira, em torno de 600 pessoas deveriam ser alcançadas pelo edital. O recenseamento do Previjuí tem o objetivo de complementar as informações cadastrais de natureza pessoal dos servidores públicos aposentados e dos beneficiários de pensão da Administração Direta e Indireta do Município de Ijuí, bem como a prova de vida no cadastro do Regime Próprio de Previdência Pública Municipal.

A normatização do processo está descrita no Decreto Executivo de nº 6.192, disponível no Portal do Município na Internet www.ijui.rs.gov.br, e em conformidade com o que dispõe o art. 110 da Lei Municipal no 5.436, de 5 de maio de 2011, dos servidores públicos aposentados e dos beneficiários de pensão da administração direta e indireta do Município de Ijuí, no âmbito do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ijuí - Previjuí.

O levantamento dos dados cadastrais dos servidores da administração pública municipal está sendo feito mediante a apresentação dos originais dos documentos apontados pelo edital.

Aqueles que não realizarem a sua atualização cadastral no prazo previsto no art. 1o deste Decreto terão o pagamento de sua remuneração ou proventos suspenso a partir da competência de outubro de 2017, até que tenham sua situação regularizada”, adverte Gerson Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Ijuí/RS

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
LM COPY