IJUI NEWS - Médico Jorge Amaral é painelista na 13ª Jornada da Associação Gaúcha de Ultrassonografia

Min: 24º
Max: 38º
Pancadas de Chuva a Tarde
logo ijui news
InovaInova
LM COPY 1

Médico Jorge Amaral é painelista na 13ª Jornada da Associação Gaúcha de Ultrassonografia

Evento reúne especialistas do Brasil e do exterior na área de ultrassonografia, no centro de eventos do The Place Moinhos em Porto Alegre.

Matéria Publicada em: 24/11/2017
Médico Jorge Amaral, em palestra na manhã desta sexta (24), na 13ª Jornada da Associação Gaúcha de Ultrassonografia. Foto: Divulgação.

O médico ginecologista Jorge Amaral é um dos painelistas da 13ª Jornada da Associação Gaúcha de Ultrassonografia, que acontece no centro de eventos do The Place Moinhos em Porto Alegre.

Considerado um especialista no assunto, na manhã desta sexta-feira (24), Amaral falou sobre o “uso da ultrassonografia e da ressonância nuclear magnética no diagnóstico da endometriose profunda".

À tarde a aula é sobre “tumores de ovários” - atualização conforme o grupo internacional Iota Models.

A Associação Gaúcha de Ultrassonografia - Argus é uma sociedade de médicos ultrassonografistas do Rio Grande do Sul ligada à SBUS – Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, sem fins lucrativos, que busca a disseminação do conhecimento e atualização contínua na área de Ultrassonografia e Medicina Fetal.

Para tal, organiza atividades científico-culturais periódicas. A SBUS vem se notabilizando pela luta em favor do trabalho médico na área da imagem e oferece oportunidade para atualização científica e prática em todo território nacional através de jornadas estaduais.

A ARGUS é considerada pela entidade mãe uma das filiadas mais ativas, graças ao empenho da nossa comunidade médica em promover nossa JARGUS anualmente.

Jorge Amaral participa do evento junto com palestrantes internacionais, como Miguel Ruoti, do Paraguai (Presidente da SIADTP e da Sociedade Paraguaia de Ginecologia e Obstetrícia) e Jader Cruz, de Portugal.

Dos palestrantes nacionais estão Pedro Pires (presidente da federada de Pernambuco da SBUS), Denise Lapa (coordenadora da Rede Fetal Brasileira e criadora de técnica própria de cirurgia fetoscópica da Mielomeningocele) e Gregório Acacio (membro da equipe de cirurgia fetal do Hospital Israelita Albert Einstein) e renomados colegas do sul do Brasil, integrantes da Rede Sulbrasileira de Ultrassonografia, dando enfoque especial a novas técnicas e conhecimentos.

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
LM COPY