IJUI NEWS - Justiça de Ijuí condena quatro réus em processo de tráfico de drogas

Min: 24º
Max: 38º
Pancadas de Chuva a Tarde
logo ijui news
SanarSanar
LM COPY 1

Justiça de Ijuí condena quatro réus em processo de tráfico de drogas

De acordo com sentença da 2ª VC, foram condenados; Nelson de Oliveira Paim, Paulo Rogério Marques de Oliveira, Cláudio Rogério Martinelli e Alísson Boelhouwer.

Matéria Publicada em: 25/11/2017
Nelson de Oliveira Paim, o Cachorro, foi considerado líder do grupo condenado. Foto: Arquivo / Ijuí News.

A juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, Maria Luiza Pollo Gaspary, condenou quatro homens processados por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Cabe recurso.

Os condenados e as penas

- Nelson de Oliveira Paim, o “Cachorro”, 59 anos de idade: condenado a 11 anos de reclusão, no regime fechado.

- Paulo Rogério Marques de Oliveira, o “Macaco”, de 42 anos de idade: condenado a 08 anos e 04 meses de reclusão, no regime fechado.

- Cláudio Rogério Martinelli, o “Martinelli”, de 45 anos de idade: condenado a 08 anos e 04 meses de reclusão, no regime fechado.

- Alísson Dionatan da Silva Boelhouwer, o “Plets”, de 23 anos de idade: condenado a 08 anos e 04 meses de reclusão, no regime fechado.

A denúncia

O Ministério Público (MP) denunciou os réus com base em inquérito policial no qual foram indiciados pelo que segue;

“... em período não claramente especificado nos autos, mas até meados do ano de 2016 (meses de junho e julho), nas residências localizadas nas ruas Rodolfo Vogt e Osório de Campos Trindade, no bairro Thomé de Souza, bem como em residência da Rua Silvio Eugênio Mânica, no bairro Novo Leste, e em um apartamento de um residencial localizado na Rua 19 de Outubro, entre outros locais, Nelson, Paulo, Cláudio e Alísson, em comunhão de esforços e conjugação de vontades, associaram-se para o fim de, reiteradamente, praticar mercancia (a consumo) de quantidades indeterminadas, mas consideráveis, de substâncias entorpecentes que causam dependência física e psíquica, notadamente maconha e cocaína...”.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
LM COPY