IJUI NEWS - Perícia encontra indícios de descarga elétrica na morte de jovem em chafariz de Santo Augusto
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Seiko eee

Perícia encontra indícios de descarga elétrica na morte de jovem em chafariz de Santo Augusto

Duas lâmpadas queimadas e ruptura da corrente elétrica depois do acidente reforçam a tese, e justificam o porquê de outro jovem não ser atingido.

Matéria Publicada em: 02/12/2017
Chafariz foi periciado na sexta à tarde, onde morreu o jovem Félix dos Santos Soares (detalhe). Fotos: Reprodução.

A morte do jovem Félix dos Santos Soares, aos 20 anos de idade, ocorrida na madrugada da última sexta-feira (1), no chafariz da Praça central do município de Santo Augusto, tem a tese de descarga elétrica como causa reforçada após perícia no local do acidente.

No vídeo que um dos jovens gravou, que já foi analisado pela Polícia Civil, é possível ver que dois deles entram no chafariz. Félix também mergulha, mas não volta mais à superfície. Os amigos não levam a sério, acreditando que se tratava de uma brincadeira.

Ainda na tarde de sexta (1), peritos de Porto Alegre realizaram uma perícia no chafariz, para descobrir o que causou a morte do jovem. No entanto, o laudo oficial sai em 30 dias.

Inicialmente, os peritos verificaram que depois do acidente, a corrente elétrica foi interrompida. Isso poderia explicar porque o amigo de Félix, que tocou nele e também estava dentro do chafariz, não levou um choque forte.

Duas lâmpadas que estavam rompidas foram levadas para análise. A Polícia Civil abriu inquérito e aguarda o laudo da necropsia que deve determinar o que causou a morte.

A PC trabalha com duas linhas de investigação. "Instauramos inquérito por homicídio culposo e vamos apurar se houve, por parte de quem fazia a manutenção daquela fonte, alguma negligência ou até a própria culpa exclusiva da vítima, pois houve essa ruptura dessas duas lâmpadas que pode ter ocorrido quando a vítima se jogou dentro da fonte", diz a PC.

Brito lateral 2020