IJUI NEWS - Vereador Adamy propõe projeto “Escola Amiga dos Animais”

Min: 24º
Max: 38º
Pancadas de Chuva a Tarde
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Sul Cores 1

Vereador Adamy propõe projeto “Escola Amiga dos Animais”

Anteprojeto de lei do vereador Ricardo Adamy (PMDB) foi aprovado na Câmara e segue para análise do poder Executivo. Leia mais...

Matéria Publicada em: 05/12/2017
Vereador Adamy espera respaldo do Executivo ao anteprojeto de lei. Fotos: Reprodução/arquivo pessoal - reprodução/gutoscherer.blogspot.com.br

O vereador José Ricardo Adamy da Rosa (PMDB) apresentou anteprojeto de lei na Câmara de Ijuí, que institui o projeto “Escola Amiga dos Animais”. A matéria foi aprovada na Casa e segue para análise do poder Executivo.

Ricardo Adamy disse que anteprojeto “vem do ideal de diversas educadoras e educadores, que anseiam por aplicar os conceitos do bem-estar animal diretamente no dia-a-dia das escolas”.

Para Adamy, 

“a possibilidade de interação com animais comunitários nas escolas dá o caráter prático para que os professores possam desenvolver atividades extraclasses, tais como cuidados de alimentação, higiene e sanitário, assim como afeição aos animais, pois esses também sentem fome, sede, dor e falta de atenção similar a qualquer ser humano”.

Veja o anteprojeto

ANTEPROJETO DE LEI

Institui o Projeto “Escola Amiga dos Animais” no município de Ijuí e dá outras providências.

Art. 1º Fica instituído o Projeto “Escola Amiga dos Animais” destinado à rede pública escolar municipal com objetivo de ampliar a educação ambiental voltada para o bem-estar de animais domésticos fortalecendo os conceitos da:

I - adoção consciente,

II - guarda responsável.

Art. 2º O Projeto ora instituído tem como ações:

I - atividades extraclasse relacionadas com o Projeto,

II – cuidados a animais comunitários na escola.

Art. 3º O Projeto poderá contar com a participação de órgãos públicos, empresas privadas e Organizações Não Governamentais para que apoiem atividades extraclasse, assim como a manutenção dos animais comunitários.

Art. 5º Esta Lei poderá ser regulamentada para garantir a sua execução.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Sul Cores