IJUI NEWS - CIEP inaugura Sala de Convivência na Escola, em Ijuí

Min: 24º
Max: 38º
Pancadas de Chuva a Tarde
logo ijui news
SanarSanar
LM COPY 1

CIEP inaugura Sala de Convivência na Escola, em Ijuí

Segundo a professora orientadora e coordenadora do projeto, Juliana Weller, a sala foi criada com o objetivo de possibilitar o diálogo e resolução pacífica de conflitos.

Matéria Publicada em: 07/12/2017
Sala foi criada com o objetivo de possibilitar o diálogo e resolução pacífica de conflitos. Foto: 36ª CRE/Divulgação.

A Escola Otávio Caruso Brochado da Rocha (CIEP) de Ijuí inaugurou nessa semana, a Sala de Convivência planejada e realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave).

Segundo a professora orientadora e coordenadora do projeto, Juliana Weller, a sala foi criada com o objetivo de possibilitar o diálogo e resolução pacífica de conflitos.

Ela destaca a dedicação dos alunos na organização da sala que era utilizada como depósito.

“O envolvimento dos alunos Cipavianos teve papel fundamental, foi organizado um mutirão para limpeza, pintura e decoração, a sala está à disposição da escola e tem sido usada no dia a dia para rodas de conversa e mediação de conflitos, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento de uma cultura de paz no ambiente escolar”.

O projeto também é reconhecido pela diretora Anelise Adam como da maior relevância para este processo.

A coordenadora do programa Cipave da 36ª Coordenadoria Regional Educação, Ana Rotili destaca que objetivo da Cipave é construir estratégias para o enfrentamento da violência escolar estimulando a cultura da paz por meio do diálogo, do protagonismo dos alunos com a parceria da comunidade de diferentes instituições externas.

“Pode-se dizer que vem se disseminando nas escolas ações preventivas da violência, como a resolução dialogada de conflitos e o processo de responsabilização dos sujeitos pela cultura da paz. Estão sendo construídos espaços para reflexão sobre a violência como é o caso da Sala de Convivência” avalia a coordenadora.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
LM COPY