IJUI NEWS - Ijuí Pró-Vôlei: Festival de Mini-Vôlei encerra as atividades deste ano de 2017
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Ijuí Pró-Vôlei: Festival de Mini-Vôlei encerra as atividades deste ano de 2017

O evento aconteceu no Ginásio Municipal Wilson Mânica, nos dias 28 de novembro e no dia 5 de dezembro.

Matéria Publicada em: 08/12/2017
Ano positivo para o Ijuí Pró-Vôlei. Foto: Divulgação/Prefeitura de Ijuí/RS.

Festival de Mini-Vôlei do projeto Ijuí Pró-Vôlei, marcou o encerramento das atividades deste ano de 2017. O evento aconteceu em três encontros, no Ginásio Municipal Wilson Mânica, nos dias 28 de novembro manhã e tarde e no dia 5 de dezembro no turno da tarde.

No total, participaram aproximadamente 1.500 crianças e adolescentes dos 07 aos 15 anos, dos núcleos Centenário, Davi Canabarro, Deolinda Barufaldi, Dona Leopoldina, Emil Glitz, Ijuizinho, IMEAB, Otávio Brochado, Ruy Ramos, Soares de Barros, Tomé de Souza e XV de Novembro.

O festival internúcleos é tradicional desde o ano de 2009, e reúne todos os alunos do projeto com a finalidade de se conhecerem, jogarem voleibol e de interagirem. 

Diferentemente dos últimos dois anos quando foi realizado simultaneamente em um campo de futebol, com a presença de todos os seus miniatletas, este ano as categorias foram divididas para que a logística da organização acontecesse dentro da quadra do Ginasião Municipal, visando o aumento do número de partidas jogadas por cada miniatleta.

Todos os participantes receberam medalhas.

Segundo o coordenador e idealizador do projeto, o ex-jogador da seleção brasileira, Alex Lenz Stragliotto,

o evento foi excelente. O retorno que obtivemos das crianças e das professoras foi muito positivo. O fato de eliminarmos o fator surpresa da chuva em campo aberto, deu segurança à realização do evento no local e horários agendados. Todos saíram satisfeitos com a quantidade de jogos. e com a vontade de voltar no ano que vem”.

O projeto “Ijuí Pró-Vôlei – Semeando o Futuro” que acontece desde 2009, tendo beneficiado gratuitamente milhares de alunos da rede de ensino público, é mantido através do convênio entre o Poder Executivo de Ijuí e a Unijuí, e conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), da Secretaria Municipal de Educação (Smed), das direções escolares e do Instituto de Desenvolvimento do Esporte (Idene).

O projeto ijuiense é considerado pela Federação Gaúcha de Voleibol o maior projeto social da modalidade no RS, e é visto pela Confederação Brasileira de Voleibol como um case de sucesso para a massificação do voleibol no interior do país. Um exemplo que poderia ser replicado por outros municípios do Brasil.

Fonte: Prefeitura de Ijuí/RS.

Brito lateral 2020