IJUI NEWS - 27º GAC de Ijuí troca o comando nesta sexta-feira (15)
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Britinho lateral esq

27º GAC de Ijuí troca o comando nesta sexta-feira (15)

Solenidade ocorrerá às 19h no Quartel do Exército sob o comando do general de Brigada Francisco Carlos Machado Silva, comandante da AD/3 de Cruz Alta.

Matéria Publicada em: 14/12/2017
Solenidade ocorrerá às 19h desta sexta-feira, no Quartel do Exército de Ijuí.

O Exército brasileiro troca o comando do 27º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) – “Grupo Monte Caseros” – de Ijuí, na noite desta sexta-feira (15).

A solenidade de transmissão de cargo de comandante está prevista para as 19h, no Quartel de Ijuí, sob comando do general de Brigada Francisco Carlos Machado Silva, comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3), de Cruz Alta/RS.

Na ocasião, o coronel Ganimedes da Silva Mergulhão passará o comando da Unidade ao tenente coronel Gerson Ricardo Parzianello.

O coronel Mergulhão, após dois anos do comando do “Grupo Monte Caseros”, foi designado para realizar o Curso de Política Estratégia e Alta Administração do Exército, no Rio de Janeiro.

Assim sendo, o coronel Parzianello assume o comando do Grupo com a missão de manter e estender os laços do 27º GAC com a comunidade, bem como preservar o legado de sã camaradagem existente no âmbito interno do Grupo.

Currículo do novo comandante - tenente coronel Parzianello:

Ao ser nomeado para o cargo de comandante do 27º GAC, o tenente-coronel de artilharia Gerson Ricardo Parzianello estava servindo no comando de Operações Espaciais, sediado em Brasília.

Foi promovido ao posto atual em 30 de abril de 2016. Nascido em 10 de março de 1973, na cidade de Ijuí/RS, é filho de Luiz José Parzianello e Isolda Wonila Parzianello.

Incorporou às fileiras do Exército em 15 de fevereiro de 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas/São Paulo.

Foi declarado aspirante-a-oficial da arma de artilharia em 30 de novembro de 1996, sendo classificado no Vigésimo Grupo de Artilharia de Campanha, onde desempenhou, durante quatro anos, as funções de oficial subalterno.

Cursou a Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea em 2001, a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 2004 e a Escola de Comando e Estado Maior do Exército no biênio 2012-2013.

Exerceu a função de subcomandante da Décima Quarta Bateria de Artilharia Antiaérea, sediada em Olinda/Pernambuco.

Desempenhou a função de instrutor chefe do Curso de Artilharia do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva em Recife/PE.

Comandou a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, sediada em Uruguaiana/RS. como oficial de estado-maior, chefiou a Segunda Seção da Artilharia Divisionária 3, sediada em Cruz Alta/RS, foi oficial de ligação junto ao Exército Argentino, na embaixada do Brasil, em Buenos Aires/Argentina e adjunto da Divisão de Doutrina e Legislação do Comando de Operações Aeroespaciais, sediada em Brasília/DF.

Foi condecorado com o distintivo de Comando Prateado, a medalha militar de Prata, a medalha da Vitória e a medalha Marechal Trompowski.

É casado com Ronise Pelisson Parzianello e possui duas filhas: Júlia e Isabella.

rad d