IJUI NEWS - Formalizada criação da Etnia Japonesa “SAKURA” em Ijuí

Min: 18º
Max: 25º
Pancadas de Chuva
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
SulCores novo e

Formalizada criação da Etnia Japonesa “SAKURA” em Ijuí

A intenção da “Sakura” é de, já em 2018, dar início a projetos culturais e educacionais, com vistas ao resgate e difusão da cultura japonesa, seus valores e tradições.

Matéria Publicada em: 21/12/2017
A flor de cerejeira, ou flor de sakura, como é conhecida no Japão, simboliza pureza e felicidade. Imagem: Reprodução.

A Associação Regional de Cultura Japonesa ‘Sakura’, recentemente criada em Ijuí, foi oficialmente comunicada ao prefeito da cidade. A Etnia é liderada por Mateus Mitsuo Asada.

Em ofício entregue nesta quarta-feira (20) ao prefeito Valdir Heck, as lideranças da ‘Sakura’ destacam que a criação da entidade representa a consolidação de um sonho, há muito idealizado pelos ascendentes, e que, agora, está sendo materializado.

De acordo com o documento entregue ao chefe do Executivo, a associação já conta com a participação de oito famílias de integrantes, representadas em Ata de Fundação, e constituídas na primeira diretoria, composta integralmente por membros nipodescendentes.

A intenção da “Sakura” é de, já em 2018, dar início a projetos culturais e educacionais, com vistas ao resgate e difusão da cultura japonesa, seus valores e tradições.

Outro objetivo é promover desde já a integração da Associação com as demais entidades constituídas do município de Ijuí, para representação da etnia e o fomento da história da imigração, da arte e da cultura em Ijuí.

Significado do termo Sakura

A cerejeira é a flor nacional do Japão. Por isso, naquele país, ela tem um significado muito importante. Ela carrega a simbologia das flores, dentre as quais se destacam a beleza, a renovação e a juventude. A flor de cerejeira, ou flor de sakura, como é conhecida no Japão, simboliza pureza e felicidade. Por isso, uma infusão dessas flores é servida nos casamentos japoneses.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Sul Cores novo