IJUI NEWS - PRF divulga balanço da Operação Fim de Ano

Min: 17º
Max: 27º
Nublado e Pancadas de Chuva
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
SulCores novo e

PRF divulga balanço da Operação Fim de Ano

Números da Operação deste ano são iguais aos registrados em 2016. Não houve acidente com óbito na área de ação da 10ª DPRF.

Matéria Publicada em: 02/01/2018
Um dos motoristas autuados por embriaguez ao volante. Foto: PRF/Divulgação.

Entre os dias 29 de dezembro a 1º de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Fim de Ano.

Neste período, a PRF em Ijuí atendeu apenas dois acidentes de trânsito, ambos com lesões corporais, um deles com ferimentos graves. Os números são iguais aos ocorridos em 2016.

O acidente mais grave aconteceu na madrugada do dia 1º, às 3h30, na BR-392, em Guarani das Missões. Neste evento de trânsito se envolveram dois veículos de Guarani das Missões. Uma caminhonete S10 acessou estrada à Linha Seca e colidiu lateralmente em uma motocicleta.

Em decorrência do acidente, o motociclista, 44 anos, sofreu lesões graves e foi encaminhado ao Hospital de Santo Ângelo.

A passageira da moto, 31 anos, sofreu lesões leves e foi encaminhada ao Hospital de Guarani das Missões.

Os ocupantes da S10 não se feriram.

Além dos acidentes, durante o feriado, dois condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool.

O primeiro caso foi registrado no dia 31, por volta das 21h, quando um Siena com placas de Ibirubá foi abordado em frente à Unidade Operacional de Cruz Alta.

Submetido a exame de alcoolemia, o bafômetro indicou que um motorista, de 51 anos, estava com 0,98 mg/L, índice três vezes superior para caracterização do crime de embriaguez ao volante.

O morador de Ibirubá foi autuado em flagrante na DP de Cruz Alta.

A outra autuação por embriaguez aconteceu no dia 1º de janeiro, por volta das 19h30, em frente à Unidade Operacional de Ijuí.

O motorista de um Celta emplacado em Dois Irmãos/RS, 49 anos, também foi submetido ao exame de alcoolemia. O resultado deu positivo, 0,79 mg/L, índice duas vezes superior para caracterização do crime de embriaguez. Este foi apresentado na DP de Ijuí.

Ao longo do feriado foram fiscalizados mais de 280 veículos e pessoas, e cerca de 130 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia, sendo extraídos seis autos para esta infração e 18 por ultrapassagens em locais proibidos.

Fonte: PRF

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Sul Cores novo