IJUI NEWS - Busnello denuncia novo furto na garagem da prefeitura, na Rua Albino Brendler

Min: 17º
Max: 27º
Nublado e Pancadas de Chuva
logo ijui news
Vip novoVip novo
SulCores novo e

Busnello denuncia novo furto na garagem da prefeitura, na Rua Albino Brendler

Segundo o vereador do PSB, este é o segundo caso em menos de um mês, deixando prejuízo considerável aos cofres públicos.

Matéria Publicada em: 03/01/2018
Vereador César Busnello cobra providências do Executivo para apurar responsabilidades. Foto: Abel Oliveira.

O vereador César Busnello (PSB) denunciou na Câmara Municipal de Ijuí nova ocorrência de furto de máquinas da garagem da prefeitura, localizada na Rua Albino Brendler.

Na Tribuna da Casa Legislativa, nesta terça-feira (2), Busnello disse que recebeu mensagem informando o furto de duas máquinas de cortar grama, um som e celulares.

Segundo ele, as máquinas são da prefeitura e os celulares dos presidiários do semiaberto que os deixam na garagem após as horas de trabalho.

Salientou que há poucos dias, na primeira ocorrência, o prejuízo foi considerável. Agora, diz Busnello, “levaram as máquinas avaliadas em R$ 2 mil cada uma”.

Trecho da mensagem lida por Busnello na Câmara

“... só para deixar o senhor sabendo... furtaram algumas máquinas de cortar grama, um som e alguns celulares aqui da garagem... tá virando moda... engraçado que tem dois CCs que ficam até a meia-noite e depois ainda tem um vigia, que é operador de máquinas, e que agora está fora da função e trabalha à noite... e não viram nada... e como o de hoje, estão falando em não deixar ninguém saber... o secretário esteve lá de manhã e pediu para ‘abafar’, porque o operador de máquinas que ele colocou de guarda de noite é “peixe” dele... as máquinas estavam na peça que ficam os albergados... entraram pela caixa de vento embaixo das telhas... as máquinas são de cortar grama, aquelas a gasolina, custam 2 mil, que é para cortar a grama/limpar os trevos”.

César Busnello disse que vai requerer ao Executivo cópia da sindicância, se é que foi aberta, do primeiro caso para que seja apurada a situação reincidente na garagem municipal.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Sul Cores novo