IJUI NEWS - Eleições 2016 - MP Eleitoral de Ijuí faz buscas em nova fase da operação “Caixa de Pandora”
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Eleições 2016 - MP Eleitoral de Ijuí faz buscas em nova fase da operação “Caixa de Pandora”

Nesta fase são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Ijuí. Os alvos são supermercados e outro posto de combustível.

Matéria Publicada em: 26/10/2016
Vereadores eleitos são alvos do MP Eleitoral. Foto: Abel Oliveira / Arquivo

O Ministério Público Eleitoral desencadeou, na manhã desta quarta-feira (26), com o apoio da BM, a 2ª Fase da Operação “Caixa de Pandora”.

Nesta fase são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Ijuí, com o objetivo de apurar possível delito de corrupção eleitoral no último pleito municipal.

Na primeira fase, desencadeada no dia (18), foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no município, com o objetivo principal de descortinar o delito de corrupção eleitoral, através da doação de vales-combustíveis a eleitores, em troca de votos.

Na nova fase, mais um posto de combustível está sendo alvo de buscas, em razão de novos indícios de conduta apurada na primeira fase da operação.

Em decorrência da primeira etapa, surgiram fortes indicativos de eventual compra de votos também por meio da distribuição de ranchos e/ou cestas básicas adquiridos em alguns mercados desta cidade.

Esta nova fase busca aprofundar essas informações já colhidas (inúmeros cheques de candidatos e/ou familiares, utilizados no período eleitoral para pagamento de valores significativos em supermercados da cidade, além de diversos blocos de autorização de compras nos referidos centros comerciais) e acrescentar outras que possam melhor instruir as ações a serem ajuizadas perante à Justiça Eleitoral.

 

 

Brito lateral 2020