IJUI NEWS - Secretaria de Habitação beneficia mais três famílias com apartamentos retomados
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Secretaria de Habitação beneficia mais três famílias com apartamentos retomados

Das residências retomadas, duas são no Condomínio Júlio Taube e uma no Condomínio Colmeia.

Matéria Publicada em: 25/01/2018
Famílias receberam as chaves dos apartamentos em ato na Prefeitura. Foto: Prefeitura de Ijuí.

Três famílias receberam na tarde desta quarta-feira (24), na Prefeitura de Ijuí, as chaves dos seus respectivos apartamentos, retomados de outros contemplados que não cumpriram regras de uso estabelecidas em contrato. As residências retomadas são no Condomínio Júlio Taube (2) e no Condomínio Colmeia (1).

As titulares dos apartamentos são: Alexandra de Quadros Valau, Raquel Antunes de Almeida e Fátima Beatriz Seidel.

Conforme o secretário de Habitação, Ramsés Lemos, estas famílias contempladas constavam da listagem de suplentes que foram garimpadas pela equipe da SMH ano passado, como já foi amplamente divulgado pela imprensa.

Publicamos edital de chamamento destes suplentes, ligamos, teve casos em que eu mesmo fui à casa da família pra avisar do Edital e convidar para atualizar seus dados na Secretaria, da listagem geral publicada no edital, porém poucas famílias mostraram interesse em fazer a atualização, o que restaram 16, sendo que uma informou não ter mais interesse”, disse.

O secretário ressalta ainda que, desde que assumiu já foram entregues sete apartamentos nos condomínios e que a fiscalização em 2018 será intensa.

Não será admitido que, quem foi contemplado com o imóvel não esteja utilizando conforme as regras estabelecidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, mas lembro de que os processos de retomadas são geridos pela Caixa Econômica Federal que é o representante do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR)”, destacou Ramsés.

No ato de entrega das chaves, Ramsés orientou os novos beneficiados sobre as responsabilidades tanto de pagamentos quanto de cuidados com o imóvel.

“Pedimos que paguem em dia o condomínio, pois é ele quem dá suporte e sustentação a toda a estrutura utilizada nos apartamentos, o IPTU  que gera retorno a comunidade e a prestação mensal que é subsidiada pelo Governo Federal, o qual é infinitamente menor que um aluguel”, explicou Ramsés.

Também informou que os apartamentos não podem ser vendidos, alugados ou abandonados, durante o prazo de pagamento do financiamento, pois quem recebe este subsídio não irá receber novamente.

Fonte Prefeitura de Ijuí (editado)

Brito lateral 2020