IJUI NEWS - Tiroteio em disputa por garimpo de Salto do Jacuí termina com 2 mortos e 6 feridos
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Seiko eee

Tiroteio em disputa por garimpo de Salto do Jacuí termina com 2 mortos e 6 feridos

Morreram Alexandre Matos e Francelino de Matos, o “Nezo”, que seria tio de Alexandre. O atirador, um idoso de 80 anos, também ferido, seria responsável pela área.

Matéria Publicada em: 01/02/2018
Uma das vítimas morreu no local. A outra, a caminho do hospital. Foto: Keno Baptista/ Rádio Geração/reprodução devidamente autorizada ao Ijuí News.

Dois homens foram mortos e outras seis pessoas ficaram feridas em tiroteio nesta quinta-feira (1º), em um garimpo de pedra ágata localizado no bairro Cruzeiro, no município de Salto do Jacuí.

De acordo com a Polícia, o conflito armado iniciou pela manhã e teve desfecho somente à tarde, por volta das 14h, quando foi preso o acusado das mortes.

Morreram Alexandre da Trindade de Matos, 33 anos, e Francelino de Matos, conhecido como “Nezo”, 58 anos, que seria tio de Alexandre.

Investigação inicial indica disputa entre garimpeiros por extração de pedras como principal motivação para os crimes.

O autor das mortes, também ferido, foi apontado à Polícia como sendo um idoso de 80 anos, Varonil Schneider, que é morador das proximidades da área de garimpo.

O idoso, também baleado, teve a casa cercada até a chegada da Polícia, e acabou sendo incendiada. Ele foi preso e escoltado ao hospital do município. Os demais feridos foram encaminhados a hospitais de Cruz Alta.

Há informações de que o local garimpado pelas vítimas era de responsabilidade do idoso atirador.

Seiko DDD