IJUI NEWS - Nota de Esclarecimento - Liquidante e administrador judicial da Cotrijui
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Britinho lateral esq

Nota de Esclarecimento - Liquidante e administrador judicial da Cotrijui

Brizola e Japur Administração Judicial. Veja

Matéria Publicada em: 03/02/2018
Nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na condição de Liquidante e Administradora Judicial nomeada nos autos do processo n. 016/1.18.0000125-6, da 1ª Vara Cível da Comarca de Ijuí, vimos, através da presente, esclarecer os recentes fatos ocorridos na COTRIJUÍ.

Após três anos de Liquidação Extrajudicial, com notório crescimento do passivo, foi ajuizada ação judicial por um dos principais credores da Cooperativa visando a conversão da Liquidação Extrajudicial em Judicial.

Ademais, conforme se vê pela mídia, foi deflagrada investigação pelo Ministério Público, com o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão nas sedes da cooperativa. Tudo isso levou ao deferimento de tutela de urgência para afastamento da diretoria nomeada durante a Liquidação Extrajudicial e a nomeação da empresa BRIZOLA E JAPUR ADMINISTRAÇÃO JUDICIAL para atuar na condição de Liquidante e Administradora Judicial.

Não há ordem para suspender as atividades da COTRIJUÍ. Aos profissionais nomeados caberá a honrosa e difícil missão de (i) gerir as unidades da Cooperativa; (ii) arrecadar os bens, livros e documentos da Cooperativa, onde quer que estejam; (iii) realizar levantamento de todos os créditos e débitos da Cotrijuí; (iv) administrar os atos cooperativos e promover as diligências gerenciais necessárias para funcionamento da cooperativa.

Com esse escopo, a Administração Judicial nomeada está trabalhando incessantemente para apresentar ao Juízo um diagnóstico preliminar da situação da Cooperativa, a fim de planejar as próximas ações.

Desde já, é possível afirmar que a Cooperativa vive um momento de grande dificuldade. Em paralelo, sensível à importância social e econômica da Cooperativa, a Administração Judicial está tomando as medidas necessárias para manter as atividades em funcionamento, implementar sistemas de controle e, sobretudo, conservar o valor dos ativos.

Desde o primeiro dia de atuação, a Administração Judicial tem procurado atender a todos os associados, órgãos de imprensa e comunidade em geral e assim seguirá, procurando ouvir todos os interessados.

Assim, contamos com a compreensão e o apoio de todos para construir a melhor solução neste momento de dificuldades.

BRIZOLA E JAPUR ADMINISTRAÇÃO JUDICIAL

Brito lateral 2020