IJUI NEWS - Colégio Tiradentes realiza Semana de Adaptação

Min: 18º
Max: 26º
Pancadas de Chuva a Tarde
logo ijui news
SanarSanar
SulCores novo e

Colégio Tiradentes realiza Semana de Adaptação

No período de adaptação, os novatos terão intensa programação partindo do conhecimento do sistema de ensino e regras do Tiradentes e seguindo com o manual do aluno.

Matéria Publicada em: 05/02/2018
Coordenador da 36 CRE, Cláudio Souza, participou do início das atividades. Foto: Colégio Tiradentes/Divulgação.

Iniciou nesta segunda-feira (5), às 7h30, a Semana de Adaptação para os novos alunos do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí, com a presença do coordenador regional de Educação (36ª CRE), Cláudio da Cruz de Souza e da coordenadora de Recursos Humanos, Catarina Pletsch.

No período de adaptação, os novatos terão intensa programação partindo do conhecimento do sistema de ensino e regras do Colégio Tiradentes e seguindo com o que consta no manual do aluno.

De segunda a sexta, ocorrerão diversas atividades que vão desde palestras de autoridades a treinamento cívico-militar tudo sobre coordenação do comandante do Corpo de Alunos e monitoria dos terceiros anos.

Dentre os palestrantes agendados está o diretor de Ensino da Brigada Militar, tenente coronel Ronaldo Buss; o coordenador regional de Educação (36ª CRE), Cláudio da Cruz de Souza; e o professor e coach, Telmo Farias de Souza.

De acordo como diretor do colégio, major João Volmei Guerra Spagnol, a Semana de adaptação é essencial à proposta apresentada pelo Colégio Tiradentes, onde as atividades pedagógicas estão baseadas na disciplina. Disciplina esta que perpassa todos os segmentos da escola.

O diretor relata que durante esse período os alunos são levados a conhecer todas as rotinas extras à sala de aula do colégio, que facilita a convivência e a vida escolar destes jovens que vêm de diversos municípios da região e até mesmo de fora do Estado.

“Prepara-se o espírito de cada um para os desafios que serão muitos nessa etapa do Ensino Médio. Acreditamos que nesta semana é possível alcançar um equilíbrio para uma turma de jovens heterogênea como esta. São 112 novos alunos que chegaram nesta data para o primeiro ano do Ensino Médio”, conclui o major.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Colégio Tiradentes.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Sul Cores novo