IJUI NEWS - Vereador/médico encontra Posto de Saúde do bairro Modelo em condições precárias

Min: 18º
Max: 26º
Pancadas de Chuva a Tarde
logo ijui news
BronzattoBronzatto
SulCores novo e

Vereador/médico encontra Posto de Saúde do bairro Modelo em condições precárias

Jorge Amaral (PP) segue cumprindo agenda de visitas em postos de saúde da cidade. “No Modelo a situação do ambiente é precária, sem condições”, diz.

Matéria Publicada em: 06/02/2018
Cumprindo agenda de visitas em postos de saúde, Jorge Amaral esteve no Modelo. Foto: Assessoria de Comunicação do vereador.

O vereador/médico Jorge Amaral (PP) segue cumprindo agenda de visitas nos postos de Saúde do município.

Amaral busca subsídios para estudo de melhorias a ser apresentado ao Poder Executivo.

Depois de ver e elogiar o ESF do Meio Rural, o vereador/médico conheceu a precariedade do Posto de Saúde do bairro Modelo.

Quem se depara com um problema de saúde e se vê forçado a buscar tratamento em um Posto de Saúde Público acaba por enfrentar também, em muitos casos, as dificuldades do ambiente precário e sem condições mínimas de atendimento. Um exemplo dessa precariedade é a Unidade Básica de Saúde do bairro Modelo, em Ijuí”, disse o vereador.

O postinho fica junto à Praça, na sede do bairro, e atende cerca de sete mil pessoas. Dispõe de cerca de cinco salas e dois banheiros.

Chove em todos os cômodos, são mais de vinte goteiras; o prédio não tem climatizadores, atendimento odontológico e nem médico ginecologista. Nutricionista e pediatra somente em dois turnos na semana”, destaca o vereador.

60% da área é descoberta de agentes de saúde.

Dada a receita para retirada de medicamentos gratuitos, os pacientes são obrigados a se deslocar quilômetros até o a Unidade mais próxima, pois no Posto do Modelo não existe farmácia. 

Quem ainda ajuda aos moradores é o presidente do bairro, Sandro Dias, que voluntariamente busca os remédios com sua moto, e entrega à comunidade”, destacou Amaral.

Ele explica ainda que existe a promessa do poder Executivo da construção de uma nova estrutura, mas até lá os usuários ficam na fila de espera, recebendo atendimento em consultórios praticamente interditados.

Amaral ouviu os profissionais, conversou com o público presente e explicou; o motivo da visita é porque estou elaborando projetos para buscar soluções para essas graves dificuldades. Assim, vejo de perto a realidade e posso contribuir na transformação dela”.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Sul Cores novo