IJUI NEWS - Mulher embriagada ao volante causa acidente em frente ao posto da PRF de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Seiko eee

Mulher embriagada ao volante causa acidente em frente ao posto da PRF de Ijuí

Na tarde desta segunda (12), a mulher colidiu na traseira de um veículo da prefeitura de Guarani das Missões, que reduziu velocidade obedecendo à sinalização da PRF.

Matéria Publicada em: 12/02/2018
Carro da infratora bateu na traseira de outro veículo de Guarani das Missões. Fotos: PRF/Divulgação.

Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal de Ijuí (PRF) recebeu denúncia de que um automóvel Ka/Sedan transitava em zigue-zague pela BR-285, próximo de Ijuí.

Em patrulhamento, os policiais localizaram o carro nas proximidades do trevo do 44. Por pouco a motorista não bateu na viatura policial, que teve que sair para o acostamento quando ela entrou na contramão.

Via rádio, o plantonista do posto policial foi avisado para tentar a abordagem. Quando foi solicitado para que os veículos reduzissem a velocidade no local, a bêbada acabou batendo o Ka na traseira de uma Doblo de Guarani das Missões.

A Doblo da secretaria de Saúde de Guarani transportava três pacientes. Um deles teve pequeno ferimento no rosto, foi socorrido pelo Samu e em seguida liberado.

A motorista, de 40 anos, moradora de Panambi, também precisou de atendimento médico. Ela não teve o nome divulgado pela PRF.

Submetida ao teste de alcoolemia, o qual acusou o resultado de 0,60 mg/L, índice quase duas vezes superior para caracterizar o crime de embriaguez ao volante, a motorista foi autuada.

A multa prevista é de R$ 2.937,40, além de gerar a suspensão do direito de dirigir pelo prazo de UM ano. A motorista pode ser indiciada e processada pelos crimes de embriaguez ao volante - que tem pena de detenção de 6 meses a 3 anos - e lesão corporal - que tem pena de detenção de 6 meses a 2 anos.

O veículo foi removido ao depósito de Detran. O fato está sendo registrado na DP de Ijuí.

Brito lateral 2020