IJUI NEWS - Avançam tratativas para instalação de Unidade do Grupo Havan em Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

Avançam tratativas para instalação de Unidade do Grupo Havan em Ijuí

Após contatos positivos com a direção da empresa, secretário de Desenvolvimento Econômico do município viaja a Capital para audiência com o secretário Márcio Biolchi.

Matéria Publicada em: 18/02/2018
Secretário de Des Econômico Antônio Carlos Frizzo Tambara e o diretor da Havan Nilton Hang, em recente encontro.

O poder Executivo de Ijuí, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, segue discutindo a possibilidade de instalação de Unidade da empresa Havan no município.

Após reunião com o diretor de expansão do Grupo Havan, Nilton Hang, em Santa Catarina, nesta segunda-feira (19) o secretário Antônio Carlos Frizzo Tambara tem audiência em Porto Alegre, às 11h, com o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Márcio Biolchi, a fim de conhecer melhor o planejamento da empresa para o Rio Grande do Sul.

Tambara recebeu confirmação do interesse da Havan na instalação de Loja em Ijuí, com aporte de cerca de R$ 40 milhões, e geração de 150 empregos diretos.

Mas, Tambara também foi comunicado pela empresa que para o avanço das tratativas é preciso mudança na Lei municipal que trata da abertura do comércio aos sábados, domingos e feriados, exigência da Havan aos municípios interessados.

O proprietário do Grupo Havan, Luciano Hang, confirmou o interesse na instalação da Loja em Ijuí.

“Já estivemos em sua cidade, conhecemos e por pouco não colocamos à época já uma loja lá... mas a Lei que impera em alguns municípios gaúchos fez com que a gente desistisse de colocar a loja lá... agora vamos com tudo, nós podemos construir muitas lojas e muito rápido, mas precisamos mudar a Lei.... o horário no comércio, na indústria, no serviço é livre, respeitando a CLT, só isso”.

Se confirmada a vinda da Havan para Ijuí, a princípio, o prédio com área de 06 mil metros – com duas salas de cinemas - será construído em terreno de 15 mil metros, nas proximidades da BR-285.

Questionado sobre boatos de que o SindiComerciários seria contra/resistente à mudança na legislação que trata do horário do funcionamento do comércio aos fins de semana e feriados em Ijuí, em entrevista ao Ijuí News, o secretário Antônio Carlos Frizzo Tambara disse que até o momento não tem posição oficial do SindiComerciários sobre 'resistência';

“...não nos procuraram para falar sobre esse assunto... não tenho conhecimento”, disse.

No contraponto, a reportagem do Ijuí News encaminhou mensagem ao presidente do SindiComerciários Ari José Bauer solicitando posição oficial do Sindicato, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.  

A Havan Lojas de Departamentos, ou simplesmente Havan, é uma empresa brasileira do setor varejista, cuja matriz está instalada em Brusque, no estado de Santa Catarina.

rad d