IJUI NEWS - Delinquente preso pela Brigada por tráfico de drogas tem acusação desclassificada na Justiça
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

Delinquente preso pela Brigada por tráfico de drogas tem acusação desclassificada na Justiça

Jair Bonet Machado, o “Pulula”, deve cumprir apenas 2 meses de serviço comunitário pela posse do entorpecente apreendido na ocasião da prisão.

Matéria Publicada em: 08/11/2016
Jair Bonet Machado, o “Pulula”, deve cumprir serviço comunitário por posse de entorpecente. Foto: Arquivo / Ijuí News

O juiz da 2ª Vara Criminal de Ijuí sentenciou processo de tráfico de drogas em que figurou como réu o delinquente Jair Bonet Machado, o “Pulula”, de 36 anos de idade.

Segundo a sentença do magistrado, a acusação de tráfico de drogas foi desclassificada, restando o réu condenado a dois meses de prestação de serviço comunitário pela posse da droga apreendida, agravada pela reincidência.

A Acusação

O ministério Público (MP) denunciou Jair Bonet Machado pelo delito de tráfico de drogas com base em inquérito policial decorrente de sua prisão em flagrante, na madrugada de 9 de abril deste ano de 2016.

A Prisão

Por volta da 1h daquela data, no Beco do bairro Osvaldo Aranha, policiais militares prenderam “Pulula”, um delinquente conhecido pelo cometimento de vários crimes, que estaria em atitudes suspeitas.

Ao pressentir a abordagem ele fugiu para o interior do Beco, sendo alcançado já dentro de uma residência.

Nas buscas, os PMs apreenderam com ele 12 pequenas pedras de crak prontas para o consumo, e  mais R$ 162 em dinheiro trocado.

Na Delegacia de Polícia houve lavratura da prisão em flagrante, mas sem a presença de advogado. Mesmo assim, o indiciado foi recolhido com base em representação pela prisão preventiva. Dias depois acabou sendo solto.

rad d