IJUI NEWS - Réu julgado por tentativa de homicídio tem imputação desclassificada para disparo de arma de fogo
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Britinho lateral esq

Réu julgado por tentativa de homicídio tem imputação desclassificada para disparo de arma de fogo

Tales Venanci, de 32 anos, foi julgado nessa quinta-feira (10), no Fórum de Ijuí, por crimes que teriam ocorrido em novembro de 2014, no bairro 15 de Novembro. A pena pelo disparo de arma ficou em 2 anos e 6 meses de reclusão, no semiaberto.

Matéria Publicada em: 11/11/2016
Réu negou as acusações no depoimento em juízo. Fotos: Abel Oliveira

Em julgamento popular realizado nessa quinta-feira (10), no Fórum de Ijuí, o réu Tales Venanci, de 32 de idade, acusado de tentativa de homicídio qualificado e tráfico de drogas, restou condenado a dois anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto.

Segundo a Sentença da juíza presidente do Tribunal, Maria Luiza Pollo Gaspary, o réu teve a imputação de tentativa de homicídio desclassificada para o delito de disparo de arma de fogo, restando assim condenado. Ele foi absolvido da acusação de tráfico de drogas.

Como cumpre pena por condenação anterior, Venanci retornou à cadeia após a sessão de julgamento.

Os crimes foram denunciados pelo Ministério Público (MP), e teriam ocorrido na tarde de 29 de novembro de 2014, na Rua Benjamin Barriquello, no bairro 15 de Novembro.

Na oportunidade, o réu teria efetuado disparos de arma de fogo, provavelmente revólver, contra vizinhos, sem acertá-los. Ainda teria sido preso com pequena quantidade de maconha.

Notícia Relacionada

Acusado de tentativa de homicídio e tráfico de drogas vai a julgamento quinta-feira (10)

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d