IJUI NEWS - Mobilização anual pelo fim da violência contra as mulheres começa no próximo domingo

Min: 4º
Max: 18º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
Center Car lado 1

Mobilização anual pelo fim da violência contra as mulheres começa no próximo domingo

Confira a programação completa da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres em Ijuí.

Matéria Publicada em: 17/11/2016
pelo fim da violência contra a mulher. Imagem: Reprodução/Site da Prefeitura de Ijuí

Praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e Poder Público desde a sua primeira edição, em 1991, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres já conquistou a adesão de cerca de 160 países. 

Mundialmente, a campanha tem início no dia 25 de Novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, seguindo até dez de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Integra a programação, ainda, o dia 6 de dezembro, data em que é comemorado o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

No Brasil, a Campanha 16 Dias de Ativismo acontece desde 2003. Por sua vez visando destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, a mobilização nacional começa em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. 

Neste período, a Coordenadoria Municipal da Mulher de Ijuí promove uma extensa programação com diversas atividades de reflexão e conscientização sobre o assunto. Entre estas datas, também ocorrem palestras em escolas, no Centro de Atendimento Integral ao Surdo, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e na Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadevi).

Confira a programação completa dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres clicando aqui.

Fonte: Texto reproduzido do site da Prefeitura de Ijuí-RS

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Multicel lado D