IJUI NEWS - Moradores de rua serão julgados na próxima quinta-feira por homicídio no Ginásião de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Seiko eee

Moradores de rua serão julgados na próxima quinta-feira por homicídio no Ginásião de Ijuí

Manuel Cavalheiro, a companheira dele, Miraci Alves de Souza, e o amigo do casal, Volmir Antônio de Oliveira serão julgados pela morte de Nelson Antônio Regert, em outubro de 2014.

Matéria Publicada em: 20/11/2016
Local onde a vítima Nelson Regert (detalhe) foi encontrada morta. Fotos: Abel Oliveira / Arquivo

O Tribunal do Júri de Ijuí se reúne na próxima quinta-feira (24), a partir das 9h, para o julgamento de três moradores de rua acusados de homicídio qualificado.

Segundo o Ministério Público (MP), os réus Manuel Cavalheiro, de 33 anos, a companheira dele, Miraci Alves de Souza, 38, e o amigo do casal, Volmir Antônio de Oliveira, de 55 anos, mataram Nelson Antônio Regert, aos 38 anos de idade.

O crime aconteceu no período compreendido entre as 20h30 da data de 29 de outubro de 2014 e às 8h do dia seguinte, na parte externa, lado Leste do Ginasião de Ijuí.

Segundo o Ministério Público (MP), os réus, em comunhão de esforços e conjunção de vontades, utilizando um pedaço de madeira e provavelmente uma barra de ferro (apreendida), agrediram a vítima Nelson na cabeça ocasionando sua morte.

Os denunciados eram moradores de rua, na época acampados naquele local. Todos teriam se reunido, o que faziam rotineiramente, para ingerir bebidas alcoólicas. Na noite dos fatos, os acusados e a vítima estavam bêbados.

As agressões que ocasionaram a morte teriam iniciado após uma discussão entre Manuel e a vítima por causa de Miraci. Manuel intencionalmente teria empurrado a vítima para a parte inferior da lateral do ginásio, caindo ela ao solo. Em seguida, todos os réus teriam dado seguimento às agressões iniciadas por Manuel.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia seguinte. Após investigações iniciais, a Polícia chegou aos suspeitos e representou pela prisão preventiva deles, o que foi deferido pela Justiça.  

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020