IJUI NEWS - Justiça condena homem acusado de sequestrar e estuprar duas alunas da Escola Luiz Fogliatto
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Justiça condena homem acusado de sequestrar e estuprar duas alunas da Escola Luiz Fogliatto

A sentença criminal é da 2ª VC de Ijuí. O réu Luís Eduardo Carvalho de Lima pegou 16 anos e 08 meses de cadeia pelos crimes praticados contra as meninas (irmãs), de 11 e 12 anos de idade, em março deste ano.

Matéria Publicada em: 07/12/2016
Luís Eduardo Carvalho de Lima pegou 16 anos e 08 meses de cadeia. Foto de foto: Abel Oliveira / Arquivo

A justiça de Ijuí, através da 2ª Vara Criminal, condenou Luís Eduardo Carvalho de Lima, de 30 anos de idade, pelos crimes de estupro de vulnerável e sequestro.

A pena total é de 16 anos e 08 meses de reclusão, em regime fechado, sem o direito de apelo em liberdade.

Os crimes foram praticados contra duas meninas, irmãs, de 11 e 12 anos de idade, na data de 30 de março deste ano de 2016.

Na época, Luís Eduardo Carvalho de Lima foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada.

A acusação

Segundo o Ministério Público (MP), naquela data, no período compreendido entre as 11h50 e as 19h30, primeiramente na Escola Luiz Fogliatto, em Ijuí, o acusado privou a liberdade das crianças para fins libidinosos.

Explica o MP que, no fim das aulas do turno da manhã, o réu foi à Escola em um carro conhecido das vítimas – tinham relação de parentesco - para supostamente buscá-las e levá-las a uma fazenda, onde estariam os pais.

O denunciado, então, dirigiu-se até a zona rural, seguindo em direção do Município de Cruz Alta, e por volta das 13h30 ingressou com o carro em uma lavoura.

Em ato contínuo o denunciado ordenou que uma das meninas saísse do veículo e o acompanhasse até o mato. Com a negativa, ele passou a agredi-la.

A outra vítima conseguiu fugir, correndo em direção à ERS-342, onde foi socorrida por um condutor que trafegava pela rodovia e apresentada na Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O réu permaneceu então com uma das irmãs, a qual foi abusada e trancada no porta-malas do carro.

No fim da tarde, ele acabou sendo preso pela PRF na BR-285, no interior de Bozano, próximo aos Viveiros Coracini, quando retornava para Ijuí com a menina.

Seiko DDD