IJUI NEWS - Contra pacote de Sartori, professores do Estado entram em greve na terça-feira (13)

Min: 4º
Max: 18º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CarlinhaCarlinha
Sul Cores 1

Contra pacote de Sartori, professores do Estado entram em greve na terça-feira (13)

A decisão por maioria foi tomada em assembleia geral do Cpers, que ocorreu em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, nesta quinta (8).

Matéria Publicada em: 08/12/2016
Professores do Estado entram greve na próxima terça-feira (8). Foto: Abel Oliveira / Arquivo

Os professores estaduais gaúchos decidiram, nesta quinta-feira (8), entrar em greve.

A paralisação das atividades começa na terça-feira (13), data em que está programada uma mobilização de diversas categorias estaduais, e segue até, pelo menos, a votação do pacote de medidas para tentar conter a crise financeira encaminhado pelo governador Sartori à Assembleia Legislativa.

A decisão por maioria foi tomada em assembleia geral do Cpers, que ocorreu em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Representantes dos 42 núcleos regionais estiveram representados.

Entre os itens mais contestados do pacote estão a extinção da licença-prêmio e o término da cedência remunerada de servidores para sindicatos.

Além disso, os professores defendem a garantia do pagamento em dia do 13º salário e o fim do parcelamento salarial mensal.

"Ele (Sartori) quer que o trabalhador baixe a cabeça no primeiro grito do patrão", disse a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, em cima do caminhão de som, sobre as medidas encaminhadas pelo governador.

O ano letivo de algumas escolas terminaria ao longo do mês de janeiro de 2017, em razão da greve de 54 dias ocorrida entre maio e julho deste ano.

A paralisação da metade do ano foi motivada pelo parcelamento dos salários.

Fonte: Gaúcha Online (editado).

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
LM