IJUI NEWS - Juíza de Ijuí manda a julgamento popular homem acusado de assalto seguido de acidente com morte
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Juíza de Ijuí manda a julgamento popular homem acusado de assalto seguido de acidente com morte

Réu Patrick Santos Miranda é acusado de roubar o carro de empresária de Ijuí, em fevereiro de 2016. Na fuga, bateu o veículo contra outro na BR-285, causando a morte do agricultou Jorge Luiz Scheider.

Matéria Publicada em: 31/01/2017
Local do acidente com morte, em fevereiro de 2016. Foto: Abel Oliveira / Arquivo.

A juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, Maria Luiza Pollo Gaspary, julgou procedente pedido do Ministério Público (MP) no sentido de pronunciar o réu Patrick Santos Miranda, 32 anos, que deverá ser submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri pelo cometimento dos crimes de roubo, homicídio duplamente qualificado (com emprego de meio (...), ou de que possa resultar perigo comum – para assegurar execução, ocultação, impunidade ou vantagem de outro crime), e lesão corporal.

Todos os fatos são relacionados a um assalto seguido de acidente de trânsito com morte, em Ijuí, na data de 3 de fevereiro de 2016, por volta das 15h.

Segundo a denúncia do MP, naquele dia chuvoso, o réu assaltou uma empresária na Rua Coronel Dico e fugiu levando seu veículo Hyundai/IX35.

Na fuga, o assaltante saiu em direção ao Trevo do 44, ingressou na BR-285 no sentido Ijuí/Santo Ângelo, e acabou se acidentando a cerca de 500 metros após o Posto da PRF.

Consta no processo que, após “raspar” em um caminhão que tentou ultrapassar, o réu perdeu o controle do Hyundai, bateu de frente com um automóvel Prisma - em sentido contrário, e foi preso.

Em decorrência do acidente morreu o motorista do Prisma, o agricultou Jorge Luiz Scheider, aos 50 anos de idade, que residia na Linha 6 Oeste. A passageira dele, Norma Budel Writzel, 70 anos, sofreu ferimentos graves, mas se recuperou.  

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d