IJUI NEWS - Brigada Militar esclarece sobre buscas em residência no centro de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

Brigada Militar esclarece sobre buscas em residência no centro de Ijuí

Moradora da Rua Mário Silva procurou a Polícia para esclarecimentos sobre buscas em cômodos de sua residência, na manhã desta quarta-feira (15).

Matéria Publicada em: 16/02/2017
Averiguações na residência atenderam solicitações de socorro, segundo a BM. Foto: Abel Oliveira

Uma moradora da Rua Mário Silva, no centro de Ijuí, procurou a Polícia para esclarecimentos sobre buscas realizadas por ao menos quatro PMs em cômodos de sua residência, na manhã desta quarta-feira (15), quando apenas um adolescente estava em casa, segundo ela.

Em contato com a Polícia Civil, a mulher foi orientada a procurar o comando da Brigada Militar para obter informações sobre o caso. A resposta da BM, segundo ela, foi a de que a Brigada atendeu solicitações de socorro no local.

A reportagem do Ijuí News contatou com o comandante substituto do 29º BPM, capitão Gilmar Bischoff, que confirmou o deslocamento de guarnições para averiguações na residência.

O militar disse que “... a BM recebeu duas ligações telefônicas de uma pessoa do sexo masculino que referiu que havia pedido de socorro no endereço citado. As ligações mencionavam que seria na casa dos fundos”.

Diante das solicitações “foi despachado uma viatura para atender o chamado e outra deslocou em apoio”, segundo o comandante.

Salientou Bischoff que no local os PMs entraram em contato com uma pessoa do sexo feminino que acompanhou as diligências policiais.

Confirmou que na casa havia uma criança dormindo tranquilamente, sem nenhuma anormalidade no local. Explicou que “... os policiais militares solicitaram autorização para verificar a residência, haja vista a denúncia e necessidade de confirmação de normalidade”.

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020