IJUI NEWS - HCI quita 13º de colaboradores sem empréstimo, pela primeira vez em uma década
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

HCI quita 13º de colaboradores sem empréstimo, pela primeira vez em uma década

Revisão de processos garante déficit anual zero no HCI.

Matéria Publicada em: 18/12/2021
HCI. Foto: Arquivo/Ijuí News.

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) pela primeira vez, em uma década, pagou o 13º salário dos colaboradores sem a necessidade de pedir empréstimo bancário, inclusive com a segunda parcela sendo paga antes do prazo legal. Além disso, a previsão é de fechar o ano sem déficit anual, resultado de um esforço coletivo, que envolveu todos os setores da Instituição.

Outro ponto importante foram os relacionamentos institucionais, tanto com o governo municipal, estadual e União, que resultaram em novos investimentos. Assim como o apoio de parlamentares das diferentes siglas políticas que destinaram recursos, por meio de emendas, a projetos de melhorias do HCI. A comunidade, sempre parceira, foi novamente fundamental, seja através da doação de alimentos e equipamentos, seja pela destinação de parte de sua dedução do Imposto de Renda.

É visível que o Hospital passa por um processo de transformação, com a reorganização da gestão interna e uma mudança cultural, em que o colaborador é o protagonista da mudança aliado à diretoria voluntária que prioriza a seriedade, responsabilidade e transparência.

Chegamos ao final de um ano nada fácil, enquanto enfrentávamos uma pandemia, também precisamos enfrentar nossos próprios obstáculos, os problemas antigos, outros nem tanto, mas que precisavam de uma solução para que também o HCI sobrevivesse ao ano de 2021, o que somente foi possível a partir de uma organização e do trabalho conjunto de todos, que vestiram a camiseta da Instituição e não mediram esforços”, afirma o presidente do HCI, Douglas Uggeri.

Se o ano de 2021 começou com muitas incertezas, dúvidas e aflições, ele encerra-se com uma onda de gratidão, em um sentimento de união de forças e de que todos estão fazendo o seu melhor e o HCI segue em pé e mais forte do que nunca. As palavras-chave da diretoria voluntária, que é credibilidade e transparência, surtiram efeito entre os colaboradores que, ao verem as mudanças de forma efetiva e positiva e os resultados já obtidos a partir delas, têm o sentimento de confiança na instituição renovado, com maior valorização e fazendo parte da mudança de cultura.

Fonte: HCI

Original AQUI

Seiko DDD