IJUI NEWS - Suspeito de furto de veículo em Ijuí está na UTI do Hospital São Vicente, em Passo Fundo
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Suspeito de furto de veículo em Ijuí está na UTI do Hospital São Vicente, em Passo Fundo

Segundo o delegado Gustavo Arais, responsável pelo caso, o autor, o qual identifica apenas como J.R.S., de 32 anos, havia mentido o nome e, na verdade, é portador de extensa ficha criminal.

Matéria Publicada em: 31/03/2017
Captiva foi encontrada em chamas, logo após o furto. Foto: Abel Oliveira

A Polícia Civil (PC) de Ijuí identificou o autor do furto de uma caminhonete Captiva, que foi encontrada logo depois acidentada e incendiada às margens na ERS-342, no Distrito do Itaí, na data de 22 de março de 2017.

Caminhonete Captiva de Ijuí é encontrada acidentada e em chamas no Itaí

Segundo o delegado Gustavo Arais, responsável pelo caso, o autor, o qual identifica apenas como J.R.S., de 32 anos, era funcionário de uma Lavagem de veículos, localizada na Rua Coronel Dico, onde o veículo havia sido deixado pelo proprietário. O crime de furto, em tese, foi praticado com abuso de confiança.

Durante as investigações, o delegado Arais descobriu que J.R.S. mentiu o nome para o proprietário da Lavagem quando começou a ‘trabalhar’.

Ao chegar à verdadeira identidade do autor, a PC também descobriu tratar-se de delinquente portador de inúmeros antecedentes, inclusive homicídio e vários roubos e furtos, dentre outros delitos.

Diante das evidências do furto, a PC representou pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido pela Justiça.

A procura

O delegado Gustavo Arais narra um fato curioso descoberto nas buscas pelo criminoso.

Segundo Arais, após o crime J.R.S. fugiu para o município de Redentora. No entanto, não permaneceu muito tempo naquele local.

Prosseguindo nas buscas a PC soube que o criminoso está hospitalizado (UTI) em Passo Fundo, aonde chegou nesta quinta-feira (30), em estado gravíssimo. Salienta a Polícia que os motivos da internação ainda são investigados. O suspeito está sob custódia policial.

Foto: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020