IJUI NEWS - Ijuienses têm prejuízo de R$ 20 mil com furto ‘misterioso’ em casa locada no Litoral Norte
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Ijuienses têm prejuízo de R$ 20 mil com furto ‘misterioso’ em casa locada no Litoral Norte

Fato aconteceu no Balneário de Albatroz, durante o feriadão do trabalhador. Em 40 minutos de ausência dos locatários, ladrões levaram tudo o que puderam. Misteriosamente o alarme não funcionou.

Matéria Publicada em: 04/05/2017
Imagem meramente ilustrativa / reprodução / Internet.

Três pessoas de Ijuí foram vítimas de furto em residência locada no Balneário de Albatroz, no Litoral Norte Gaúcho, durante o feriadão do trabalhador.

No sábado (29), pela manhã, as vítimas chegaram à casa alugada para o feriadão e, após descarregarem os pertences, se dirigiram a um supermercado deixando a moradia devidamente fechada.

Após cerca de 40 minutos, as pessoas retornaram e encontraram a casa aberta, sem sinais de arrombamento. Constataram também que o alarme não foi acionado durante a presença de estranhos.

Eles então contataram com a empresa de monitoramento responsável, Setron Alarmes, e foram informados de que havia ocorrido um problema na Central. Ela foi trocada juntamente com os controles.

Segundo as vítimas, os responsáveis pela Setron Alarmes pediram para que o caso não fosse comunicado à Polícia, o que causou espanto nas vítimas.

Mesmo com a orientação, a ocorrência policial foi feita na Delegacia de Polícia de Tramandaí.

Outro fato que intrigou as vítimas foi a localização dentro da casa de um material conhecido como ‘chupa-cabra’, que, entre tantos fins, pode ser utilizado para clonar senhas eletrônicas desligando alarmes de casas e veículos, por exemplo.

Por telefone, a reportagem do Ijuí News entrou em contato com a empresa Setron Alarmes para esclarecer sobre a orientação às vítimas de não informar o furto à Polícia, mas até o momento da publicação não obteve o retorno prometido pela atendente.

Seiko DDD