IJUI NEWS - Ijuiense morto a tiro de espingarda em Catuípe teria sido confundido com uma capivara
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Britinho lateral esq

Ijuiense morto a tiro de espingarda em Catuípe teria sido confundido com uma capivara

Em novo depoimento, um dos jovens que caçava com Fábio Júnior de Lima Terra, morto aos 21 anos, assumiu a autoria do tiro. Crime aconteceu em novembro de 2016, na localidade de Vira Carreta.

Matéria Publicada em: 10/05/2017
Fábio Júnior de Lima Terra, morto aos 21 anos, era morador do bairro Getúlio Vargas. Foto: Arquivo Pessoal / Especial Ijuí News.

O inquérito policial da morte do jovem ijuiense Fábio Júnior de Lima Terra, 21 anos, ocorrida na noite de domingo (27 de novembro de 2016), na zona rural do município de Catuípe, tem autor confesso de homicídio.

A vítima morreu por volta das 20h, depois de atingida na cabeça por um tiro de espingarda calibre 20, enquanto caçava com dois jovens amigos, na localidade de Vira Carreta.

Inicialmente as hipóteses aventadas eram as de suicídio e disparo acidental, já que em depoimentos logo após os fatos os dois outros caçadores não admitiram disparos contra a vítima.

No curso das investigações os laudos periciais apresentados pelo IGP descartaram em suma o suicídio, baseado na ausência de resíduos de pólvora na vítima indicando que o tiro não aconteceu à queima roupa – situação em que a arma é encostada no alvo.

Diante da nova situação apresentada pelos exames de perícia, um dos jovens caçadores, de iniciais D.H.H.E, 19 anos, acompanhado de defensor prestou novo depoimento à Polícia e assumiu o tiro que matou a vítima, mas alegou tê-la confundido com uma capivara.   

Outros detalhes do depoimento não foram divulgados. Com a opinião final do delegado responsável pelo caso, o inquérito está sendo encaminhado ao Ministério Público (MP), que avaliará a condição de denúncia.

Notícia Relacionada 

Jovem ijuiense morre ao ser atingido na cabeça por tiro supostamente acidental, em Catuípe

 

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d