IJUI NEWS - Advogada ijuiense recebe Prêmio Mulher 2017, em Porto Alegre
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Advogada ijuiense recebe Prêmio Mulher 2017, em Porto Alegre

Advogada Elisandra Denise Baiotto foi homenageada em evento organizado pelo jornalista gaúcho Saul Júnior, em parceria com a Lester Empresa de Eventos, Comunicação e Pesquisa e apoio do Clube do Comércio de Porto Alegre.

Matéria Publicada em: 10/05/2017
Advogada Elisandra Denise Baiotto foi homenageada em Porto Alegre. Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Em cerimônia realizada durante jantar festivo, no fim do mês de abril, em Porto Alegre, a advogada ijuiense Elisandra Denise Baiotto foi homenageada com o troféu 'Prêmio Mulher 2017'.

O evento é organizado pelo jornalista gaúcho Saul Júnior em parceria com a Lester Empresa de Eventos, Comunicação e Pesquisa, e apoio do Clube do Comércio de Porto Alegre.

O Prêmio Mulher é um evento que ocorre há mais de duas décadas, em iniciativa do ex-jornalista do jornal Zero Hora (ZH) e RBS/TV, sendo especialmente dedicado para mulheres que fazem a diferença em suas profissões nas diferentes Regiões do Estado do Rio Grande do Sul.

“Este prêmio vem reconhecer o papel que a mulher desempenha socialmente, na perspectiva de promoção de uma sociedade mais justa”, afirma a advogada.

Para Baiotto, a mulher tem ocupado lugar de destaque em postos antes somente ocupados pela figura masculina, demonstrando sua competência e habilidade para o desempenho de qualquer profissão.

"E mesmo ocupando o mercado de trabalho, a mulher não deixou de ser mulher, mãe, esposa e dona do lar, acumulando tarefas e desempenhando-as com zelo.  Ainda há quem diga que a mulher de hoje é mais bem cuidada, vaidosa e bonita", salienta.

Ao todo, o evento contou com 16 agraciadas, de cidades como Passo Fundo, Panambi, Serafina Correa, Caxias do Sul, Ijuí, Porto Alegre, entre outras. Após a solenidade, as agraciadas foram recebidas no Hotel Plaza San Rafael, onde pernoitaram.

Em sua fala ao receber o prêmio, a advogada falou sobre a importância do reconhecimento, citando um trecho do escritor e filosofo gaúcho Mário Sergio Cortella, em sua obra: Por que fazemos o que fazemos?

Nela, o autor relata que uma das causas de desmotivação dos empregados é a ausência de reconhecimento. Um gestor pode motivar seus funcionários seja pela formação, pelo elogio e valorização, pelo prêmio ou pelo reconhecimento da autoria ou da qualidade daquele profissional e sua contribuição para o todo da empresa.

“É sempre bom poder colher os frutos do nosso trabalho, este deve ser um incentivo para que cada dia nos dediquemos mais. Sou grata pela indicação e o dedico a minha família, aos meus clientes e a todas as mulheres ijuienses, em suas diversas áreas de atuação”, agradeceu Elizandra Baiotto.

A divulgação das homenageadas foi feito pelo Jornal Zero Hora, conforme publicação na edição dessa terça-feira (9).

A pesquisa

A pesquisa sobre as agraciadas é realizada por profissionais da Lester Eventos entre jornais do interior e da Capital do Estado, na internet e em outras fontes de informação, englobando a atuação profissional e social das homenageadas em todo o Rio Grande do Sul.

Atuação

A advogada Elisandra Denise Baiotto atua nas áreas cíveis e previdenciárias. Seu escritório está localizado na Avenida Pinheiro Machado, nº 15, Centro, junto a Empresa Recarga Fácil de Cartuchos, de propriedade de seu esposo Rodrigo do Carmo.

Seiko DDD