Min: 14º
Max: 29º
Pancadas de Chuva a Tarde
logo ijui news
SorrisoSorriso
Center Car lado 1

Eventos

VÍDEO: Promotor e delegado falam da operação contra organização criminosa em Ijuí; 17 presos

Na manhã desta quinta-feira (28), 17 pessoas foram presas, 16 preventivamente através de ordem judicial, e uma em flagrante delito, e cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em duas operações realizadas concomitantemente entre Ministério Público (MP), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), em Ijuí.

As Operações Hydra (do MP e BM) e Contra-ataque (da PC) investigam uma organização criminosa cuja atividade principal é o tráfico de drogas.

Os suspeitos presos estão envolvidos em sete homicídios ocorridos na região entre março e setembro deste ano, especialmente em virtude da disputa de pontos de venda de drogas.

Quatro dos presos preventivos estavam atuando de dentro do sistema prisional, sendo o líder da organização identificado como Rogério Soares, 35 anos, que cumpre 78 anos de cadeia. Ele agia de dentro da Penitenciária Modulada de Ijuí (foi transferido há pouco tempo para a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, PASC).

Segundo o MP, ele é apontado como mandante em pelo menos 07 homicídios.

Veja detalhes da operação na entrevista coletiva; promotor de justiça do GAECO José Garibaldi Simões Machado, e delegado da 1ª DP de Ijuí Maurício Posselt.

Imagens e edição / Abel Oliveira   

 

Simara e Simone Gata Int

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Sul Cores