Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

ESPECIAL

Jurados do Tribunal do Júri de Ijuí condenam mulher acusada de tentativa de homicídio

Os jurados do Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí, em sessão de julgamento realizada na terça-feira (21), condenaram a ré Rosana Gabriela Machado, de 29 anos de idade, e absolveram de todas as acusações a ré Jéssica Franciele Delfina Ribeiro, 26 anos, denunciadas por tentativa de homicídio e oposição à execução de ato legal, mediante violência contra funcionários públicos – ‘resistência’ - (SAMU e BM).

De acordo com a decisão do Conselho de Sentença, a juíza presidente do Tribunal do Júri, Maria Luiza Pollo Gaspary, sentenciou a ré Rosana Gabriela Machado a cumprir 03 anos e 06 meses de reclusão, em regime inicial aberto, com direito de apelo em liberdade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), os fatos aconteceram na data de 14 de maio de 2013, no Beco do bairro São Paulo.

No início da manhã daquele dia, Rosana e Jéssica agrediram e lesionaram a golpes de faca a vítima Rosangela da Costa.

Sustentou o MP que a vítima foi atacada em via pública e no interior de sua residência. Ela foi salva por um vizinho e pelo pronto atendimento do SAMU.

Para o MP, não restou dúvida de que as acusadas tinham o intento de matar Rosangela, pois ainda tentaram impedir que ela fosse atendida pelos socorristas.

Concluiu o MP relatando que as denunciadas investiram contra os integrantes do SAMU, com socos e empurrões, em tentativa de impedir a condução da vítima ao Hospital. A mesma atitude tiveram contra PMs que foram chamados ao local para o atendimento da ocorrência.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

termos de uso
Brito lateral 2020