IJUI NEWS - Júri: réu por homicídio no bairro São José de Ijuí é condenado e mantido preso
Min: 14º
Max: 25º
Parcialmente Nublado
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Júri: réu por homicídio no bairro São José de Ijuí é condenado e mantido preso

Crime aconteceu tarde de 2 de novembro de 2023 e vitimou José Luiz Quaresma, aos 52 anos. Julgamento aconteceu nesta quinta-feira (24).

Matéria Publicada em: 24/07/2025
DPE Carla Lizot e o réu Carlos Esteva. Foto: Abel Oliveira.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

➡️  O réu Carlos Esteva Fernandes, de 54 anos, foi condenado por homicídio em julgamento popular realizado em Ijuí nesta quinta-feira (24/7). Ele foi considerado culpado pela morte de José Luiz Quaresma, aos 52 anos, que faleceu após levar golpes de faca ou facão na tarde de 2 de novembro de 2023, em uma residência no bairro São José.

Na época, a vítima, natural de Ajuricaba, teria se envolvido em uma discussão com duas pessoas — o próprio Carlos e uma mulher — enquanto estavam bebendo juntos na casa localizada na Rua Tenente Ananias de Barros.

Réu por homicídio a facadas em residência do bairro São José será julgado nesta quinta-feira (24) 

(Local do crime e, no detalhe, a vítima Quaresma. Fotos: Abel Oliveira/arquivo)

Com a decisão dos jurados pela condenação, o juiz presidente do tribunal, Eduardo Giovelli, aplicou ao réu uma pena por homicídio privilegiado. Considerando as circunstâncias do crime e a reincidência do acusado, a sentença foi de sete anos e 11 meses de reclusão, com o cumprimento inicialmente em regime fechado. Ele respondeu ao processo preso, e com essa decisão segue recluso.

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d