Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
A Brigada Militar (BM) concluiu o Inquérito Policial Militar (IPM) que apurou a morte a tiros do agricultor Valdemar Both, aos 53 anos, durante abordagem de PMs em averiguações de suposto crime ambiental, no distrito de Palma, em Santa Maria. Câmeras de segurança registraram o fato.
No relatório final do IPM, a BM concluiu que não houve negligência ou erro no procedimento em que os dois PMs agiram em legítima defesa.
Diz a BM que a equipe realizava patrulhamento na área rural do município e se deparou com um estabelecimento que processa e comercializa produtos de origem florestal. Valdemar não tinha licença ambiental para operação, conforme os policiais. O agricultor também não teria autorização de porte e uso de motosserras.
A confusão teria começado a partir da comunicação de que os equipamentos deveriam ser apreendidos. Valdemar estaria com um machado e teria reagido, de acordo com a ocorrência.
"Diante do risco iminente à integridade física da equipe, houve a necessidade do uso da arma de fogo para conter a ação e preservar a vida dos policiais militares", alega a Corporação.
A Polícia Civil (PC) também investiga o caso por meio de um inquérito, que deve ser concluído nos próximos dias.
De acordo com o advogado da família, a vítima comprava eucalipto para fazer lenha e revender, o que é permitido. A defesa afirma ainda que os equipamentos, como as motosserras, eram legalizados.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.