Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas depois que o ônibus em que estavam despencou de uma ponte sobre o Arroio Grande, na RS-400, em Candelária, no Vale do Rio Pardo. O acidente ocorreu por volta das 6h30 deste domingo (14).
De acordo com a Brigada Militar da cidade, o ônibus pertence ao grupo Robson Souza e Banda, de Santa Maria. O nome de uma das vítimas é Joran Teixeira da Cruz, de 19 anos – a outra segue presa às ferragens e ainda não foi identificada.
Segundo informações preliminares, o motorista não conseguiu vencer uma curva no km 11 da rodovia, na localidade de Passa Sete, e acabou tombando sobre a ponte. O veículo destruiu a mureta e caiu com as rodas para cima.
Uma das vítimas fatais foi encontrada a cerca de 150 metros de onde estava o ônibus, no curso do arroio. Os feridos foram retirados do local do acidente conscientes e encaminhados para os hospitais Candelária e Santa Cruz.
Eles foram identificados como Everaldo Prates Gonçalves, Arilson Ferraz Stello, Geovaldo da Silva Amaral, Robson Rodrigues de Souza, Ruanei Rodrigues de Souza (que foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria), Fernando Eder Cavalheiro Vieira e Vanessa Barboza Solner, que já teve alta. De acordo com o hospital, nenhum está em estado grave.
Fonte: Rádio Gaúcha - Online
Link da matéria original = Ônibus de grupo musical cai de ponte e deixa duas pessoas mortas em Candelária