Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
👉👉 Os taxistas de Ijuí participaram, nesta segunda-feira (18/8), de uma audiência coordenada pelo vereador César Busnello (PDT), com o objetivo de debater dificuldades enfrentadas pela categoria.
O principal problema destacado é a impossibilidade de regularizar veículos devido à falta de documentos fornecidos pelo Executivo, como a certidão de regularidade — exigida para a obtenção de descontos legais na renovação da frota.
Segundo Busnello, dos 11 motoristas presentes na reunião, oito precisam trocar de carro, mas estão impedidos pela ausência do documento.
“Falta licitação para a concessão de novas placas de táxi. A última venceu em 2022. Com isso, os permissionários trabalham de forma irregular, sem utilizar taxímetro desde 2016, mas, ao mesmo tempo, continuam pagando ISS”, afirmou o vereador.
Após a audiência, Busnello informou que solicitará uma reunião com o prefeito e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para buscar soluções e amenizar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais.
O vereador ainda destacou números que considera preocupantes: das 97 autorizações de táxi existentes em Ijuí, apenas 50 estão em atividade, e somente 14 operam de forma regular.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.