Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
👉👉 O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) negou, na tarde desta terça-feira (2/9), o recurso que pedia a cassação da chapa do PSD de Ijuí nas eleições municipais de 2024 por suposta fraude à cota de gênero.
A legenda já havia sido absolvida em primeira instância, mas o Ministério Público Eleitoral (MPE-RS) e a Federação Brasil da Esperança recorreram da decisão buscando reversão no Tribunal.
A ação envolve especificamente as candidatas Ana Carolina Moreira Ferreira, Andreia Guimarães de David e Kerolin Estefani Mattos Pietrovieh.
Em parecer apresentado ao Tribunal, o MPE defendeu a cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PSD, a anulação dos votos recebidos para o cargo de vereador e a perda dos diplomas dos candidatos eleitos pelo partido, entre eles Gilmar Bischoff, Paulo Roberto Fernandes Braga e Valmir Godoiz de Oliveira.
Com a decisão, a absolvição mantida, a chapa do PSD segue válida no pleito municipal, com os vereadores eleitos - Bischoff, Braga e Goizinho - cumprindo seus mandatos na Câmara Municipal.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.