Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
✅✅ A Justiça de Ijuí condenou dois ex-funcionários do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) a 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto por receptação qualificada de medicamentos destinados ao tratamento de câncer. O caso, que ganhou repercussão nacional em 2019, envolveu um esquema descoberto pela Polícia Civil (PC), após a localização dos remédios dentro da instituição.
À época, a PC apreendeu na ação dentro do hospital medicamentos para tratamento de câncer [OPDIVO (nivolumabe), avaliados em R$ 600 mil. Segundo a PC, os medicamentos faziam parte de carga roubada em Muriaé (MG). A diretora financeira e o coordenador de compras receberam voz de prisão na hora.
Na sentença, o magistrado absolveu o ex-presidente do hospital à época, Cláudio Matte Martins, por insuficiência de provas. Ele teve a acusação de coação no curso do processo extinta pela prescrição.
Já os ex-funcionários Edemar Ribeiro da Cruz e Ivone Fátima Wiezbicki Siqueira foram considerados culpados pelos delitos. Eles poderão recorrer em liberdade da condenação de 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto.
❌ Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.